sexta-feira, 29 de junho de 2012

ATENÇÃO!!!

Aviso de utilidade Pública
 
A prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Ação Social, comunica que estão sendo oferecidas vagas para os cursos montador de móveis, polidor de granito e secretária do lar. Os interessados devem fazer a inscrição no CRAS, localizado na Rua Projetada - bairro São Francisco ou entrar em contato pelo telefone 3752-9038.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

37ª COPA A GAZETINHA

Nova Venécia busca vagas nas finais gerais que serão no Rio de Janeiro
Depois de um tempo paradas, as três equipes de Nova Venécia que disputam a Copa A Gazetinha 2012, voltam ao campo de jogo na fase regional, que serve de classificatória para as finais, que este ano serão disputadas nas cidades de Natividade e Lares do Muriaé, ambas no Estado do Rio de Janeiro, entre 14 e 21 de julho.
A tabela de jogos aponta para este domingo, 1°, no Estádio Zenor Pedrosa Rocha em Nova Venécia, os seguintes confrontos. Às 8h30, pela categoria Sub-11, Barra de São Francisco x Pancas; às 9h30, São Gabriel x Barra de São Francisco, pelo Sub-13 e às 10h30, São Gabriel x Barra de São Francisco, pelo Sub-15.
Nova Venécia entra em campo às 14h30 contra Rio Bananal pelo Sub-15. Às 15h50 a equipe Sub-13 enfrenta o adversário da categoria contra o mesmo Rio Bananal. Por volta das 17 horas, a equipe Sub-11 espera por São Gabriel da Palha.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Contas de 2010 da Prefeitura de Nova Venécia são aprovadas pelo Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo julgou recentemente as contas da Prefeitura Municipal de Nova Venécia, sob responsabilidade do prefeito Wilson Luis Venturim (Japonês), referentes ao exercício do ano de 2010, emitindo parecer favorável à sua aprovação.
Foram vistos, relatados e discutidos os autos do processo TC-1812/2011, onde os Srs. Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, resolveram por unanimidade recomendar ao poder Legislativo Municipal (Câmara Municipal de Nova Venécia) a aprovação da prestão de contas anual apresentada nos termos do voto da relatora Conselheira em substituição Márcia Jaccoud Freitas.
Estiveram presentes na sessão plenária da apreciação os Srs. Conselheiros Sebastião Carlos Ranna de Macedo, presidente; Márcia Jaccoud Freitas, relatora; Sérgio Aboudib Ferreira Pinto, José Antônio Almeida Pimentel, Domingos Augusto Taufner, Rodrigo Flávio Freire Farias Chammoun e o Conselheiro em substituição João Luiz Cotta Lovatti. A sessão ainda contou com a presença do Dr. Luis Henrique Anastácio da Silva que é Procurador Geral do Ministério Público Especial de Contas.
“A referida decisão demonstra que a administração municipal vem cumprindo todas as exigências legais no tocante aos investimentos e gastos obrigatórios com Saúde, Educação e Pessoal, dentre outros. Isso se deve a preocupação que existente com o controle das contas, bem como o atendimento as determinações das Leis, em especial a de Responsabilidade Fiscal que rege estas questões. Tudo que podermos fazer para poder realizar as aplicações necessárias para garantir a qualidade de vida da população veneciana será feito", afirma o prefeito Wilson Japonês.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE SÃO FUNDAMENTAIS PARA REGISTRAR E INCENTIVAR AÇÕES SUSTENTÁVEIS DAS EMPRESAS

Sustentabilidade será o foco do 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade, que reunirá mais de cinco mil pessoas na capital paraense de 26 e 29 de agosto de 2012   

 Atualmente, o Brasil ocupa uma posição de destaque no cenário internacional, ao receber autoridades e especialistas de todo o mundo para a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio + 20. A sociedade e as entidades públicas e privadas também podem contribuir na busca por soluções para alcançar a sustentabilidade ambiental, ecônomica e social e, nesse contexto, a Contabilidade, que é um dos pilares do desenvolvimento do País, torna-se instrumento fundamental para a disseminação de práticas e conhecimentos sobre o tema.

Além disso, os quase 500 mil profissionais da Contabilidade em atividade em todo o País podem atuar como disseminadores de conhecimento e das práticas sustentáveis, 
ao registrar as ações praticadas pelas empresas, agregando maior valor às instituições que preocupam-se em minimizar o impacto de suas atividades ao meio ambiente e buscar soluções aos problemas sociais.
19º CBC: Contabilidade para o Desenvolvimento Sustentável

Consciente da relevância do tema e da contribuição do profissional da Contabilidade para incentivar a prática, a classe contábil elegeu a “Contabilidade para o Desenvolvimento Sustentável” como lema do 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade, o maior evento do setor que reunirá mais de cinco mil profissionais de 26 a 29 de agosto  de 2012 , em Belém, no Pará. A programação incluirá renomados especialistas como o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, com a palestra “Embracing our Common Humanity” e a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, além de painéis sobre “Sustentabilidade Empresarial”, I Fórum Nacional de Responsabilidade Sócioambiental do Sistema Contábil, entre outras atividades programadas para o evento que acontecerá no HANGAR - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, na capital paraense. 

O evento possibilitará também o intercâmbio entre as empresas, profissionais e estudantes durante a Feira de
Negócios e Oportunidades. Na ocasião, também haverá uma premiação aos seis melhores trabalhos acadêmicos, sendo três técnicos e três científicos, em reconhecimento às melhores contribuições para o aprimoramento da Contabilidade, alinhadas ao tema desta edição do Congresso, a sustentabilidade. A programação completa do 19º CBC está no site http://www.congressocfc.org.br/index.html.   

O evento é uma realização dos Conselhos Federal e Regionais de Contabilidade, do Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRCPA), e conta com o apoio da Academia Brasileira de Ciências Contábeis e do Sistema CFC/ CRC’s, sob organização da Fundação Brasileira de Contabilidade e já se converte em sucesso, tendo as suas vagas preenchidas com seis meses de antecedência. 
Para mais informações sobre o 19º CBC, entre em contato comigo pelos telefones (11)5017-4090//7604 ou pelo e-mail paloma@deleon.com.br.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Hospital São Marcos recebe visita do Estado para implantação da Rede Cegonha

Com o objetivo de ampliar o acesso das gestantes aos serviços de prevenção e promoção da saúde no período de pré-natal até o momento de parto, o projeto Rede Cegonha começa a ser estudado em todos os hospitais e instituições de saúde da região que serão referência. O Hospital São Marcos recebeu a visita de integrantes do Estado para avaliar as condições e as necessidades para se adequar ao projeto.
O Dr. Ary Célio de Oliveira, iniciou as atividades como coordenador da rede materno-infantil do Estado. Em relação ao HSM, observou que as áreas do Centro Obstétrico, Centro Cirúrgico e Enfermarias estão de acordo com as exigências do projeto. O Hospital realizou uma completa revitalização no Centro Obstétrico no ano passado e está apto a receber a Rede Cegonha.
“Nosso Hospital teve aprovação do coordenador em relação à estrutura. Ficamos satisfeitos com essa notícia e estamos prontos a praticar esse projeto que tanto contempla as mães de nossa cidade e Estado”, afirma a diretora administrativa do HSM, Gilmara Sossai.
Participaram da visita recepcionada pela diretora Gilmara Sossai e pela gerente de enfermagem do Hospital, Ingridi Ginelli, os seguintes coordenadores: Juliano Bettim Motta, Coordenador do Setor de PCSS/ESS, Elson De Farias, Assistente Administrativo do HSM, Clio Zanella Venturim- Secretário Municipal de Saúde de Nova Venécia, Ary Célio de Oliveira - Coordenador da Rede Materno-Infantil, Fabiano Marily - Superintendente Regional de Saúde, Eliane Pereira da Silva - Coordenadora Estadual da Rede Cegonha e Lorena Teixeira Chipolesch Lacerda - Chefe de Divisão de Apoio dos Programas de Saúde.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

ARTIGO

Prometeu. Cumpriu?
César Colnago

O mau hábito de políticos em não cumprir o prometido na campanha eleitoral está com os dias contados. Um passo fundamental foi dado nessa direção na Câmara dos Deputados com a tramitação da Proposta de Emenda Constitucional 10/2011, de autoria do deputado Luiz Fernando Machado (PSDB-SP), da qual também sou coautor. Como vice-presidente da Comissão Especial que analisa a matéria, creio firmemente que o tema vai mobilizar a sociedade por sua aprovação ainda neste ano, a exemplo da Ficha Limpa.
Aliás, a PEC da Responsabilidade Eleitoral ou PEC Mentira Nunca Mais, como também é conhecida, é uma complementação da Lei da Ficha Limpa. Seu principal dispositivo obriga prefeitos, governadores e o presidente da República – que são ordenadores de despesas – a executarem um plano de metas de gestão com base nos itens registrados na Justiça Eleitoral.
Os chefes do Executivo teriam 120 dias após a posse para encaminhar o plano de metas plurianual de suas gestões às Câmaras Municipais, Assembleias Legislativas e ao Congresso. Caso não cumpram os objetivos previstos no documento, ficam inelegíveis. O plano definirá prioridades, indicadores e ações estratégicas a serem executadas. Além de proporcionar maior transparência à gestão pública nas três esferas, contribui para resgatar a credibilidade da prática política no país.
Trata-se de algo inovador que vem ao encontro do interesse público na medida em que fortalece nossa democracia representativa vinculando as promessas de campanha ao planejamento da administração pública. O Brasil precisa trilhar o caminho da modernidade. Um caminho que construa uma cidadania cada vez mais ativa e um povo cada vez mais consciente e autônomo para fazer suas escolhas. Essa proposta vai possibilitar corrigir erros e atitudes do passado.
O cidadão não aguenta mais tanta decepção com falsas promessas. Com a aprovação da PEC Mentira Nunca Mais, a sociedade terá o instrumento que identifique políticos que não executam as propostas de campanha. O homem público precisa se pautar por propostas realmente necessárias e viáveis, que tenham condições de acontecer com uma gestão eficiente.

César Colnago é 1º vice-líder do PSDB na Câmara dos Deputados

domingo, 17 de junho de 2012

Artesanato capixaba vence premiação nacional e garante presença em eventos da Copa

Quatro unidades do Espírito Santo vão receber a visibilidade no setor do artesanato e ter a oportunidade participar de ações de valorização do seu trabalho, além de expor suas peças em grandes eventos como a Copa do Mundo FIFA 2014
O resultado do Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato já pode ser conferido e, entre as vencedoras, quatro empresas são do Espírito Santo. São as unidades produtivas de artesanato NAboa, Oficina Produtiva Equillibrium, Papel Recriado/Atuar Novo Mundo e Gibarbosa. Como reconhecimento pela vitória, os escolhidos utilizarão o selo TOP 100 em seus produtos. Essas empresas e as outras vencedoras irão participar da solenidade de entrega no dia 04 de setembro, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Na terceira edição, o Prêmio teve um aumento significativo de inscritos: saltou de 1025, em sua última edição, para 1,8 mil. No Estado, o número de inscritos e de finalistas também aumentou.
Para participar da terceira edição exigiu-se o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), o registro como Empreendedor Individual (EI) ou ligação com cooperativa, associação ou empresa. Para a gestora do Projeto de Artesanato do Sebrae Izolina Passos, a formalização como pré-requisito não prejudicou a adesão ao Prêmio. Segundo a gestora, o aumento de inscrições e de unidades capixabas premiadas é reflexo de um trabalho extensivo com os produtores de artesanato do Estado envolvendo gestão, qualidade de produtos, design e outras áreas. “Depois de se formalizarem, os grupos de artesanato têm uma maior possibilidade de crescimento devido à qualidade na gestão e aprimoramento dos produtos. O resultado é uma segurança para se inscrever no Prêmio e acreditar no seu trabalho”, completa Izolina.
Visibilidade
Com o Prêmio Top 100 Artesanato, o Sebrae valoriza as unidades que atuam na área, dando importância para o seu trabalho e sua colocação no mercado. As empresas que foram premiadas serão foco de diversas ações para dar visibilidade e geração de renda ao artesanato, como participar em exposições e comercialização nos grandes eventos dos próximos anos, como a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo FIFA, em 2014.
Nos dias 5 e 6 de setembro acontece, na Marina da Glória, o primeiro de uma série de cinco encontros de negócios com os artesãos. Participam dessa edição 80 compradores. Em seguida, de 7 a 9 de setembro, as unidades vencedoras do TOP 100 participarão de uma mostra aberta ao público, no mesmo local. Em novembro, os trabalhos das unidades produtivas serão expostos na 23ª Feira Nacional de Artesanato, em Belo Horizonte, sendo mais tarde inseridos também em eventos de hotelaria e decoração.

sábado, 16 de junho de 2012

ARTIGO

De remendo em remendo, uma hora a casa cai
 José Chapina Alcazar

Dias atrás a presidente Dilma Rousseff deu uma triste notícia ao Brasil. Seu Governo desistiu de promover uma reforma tributária ampla com a justificativa de que a máquina do desenvolvimento brasileiro não pode correr o risco de paralisar, à mercê de discussões intermináveis, jogos de interesses e negociações que envolveriam uma mudança estrutural. O caminho escolhido pelo Governo, então, foi adotar medidas pontuais, que estimulem setores da economia e corrijam, eventualmente, uma ou outra dentre inúmeras distorções que compõem a remendada estrutura tributária do País.
Neste sentido, autoridades econômicas anunciaram, mais uma vez, a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros novos. E a presidente estuda agora unificar dois dos nossos tributos mais complexos: a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e o Programa de Integração Social (PIS). A fusão daria origem a um novo imposto de cobrança mais simples para as empresas e facilitaria também a fiscalização da Receita. Porém, com a novidade, a alíquota deve subir além dos 9,25% hoje cobrados de quem está na sistemática não cumulativa.
Aí está, portanto, a lógica do funcionamento do Estado brasileiro, incapaz de articular um projeto de bases sólidas, em campos diversos, mas estratégicos, como o fiscal,  o produtivo, educacional, científico, ambiental e, mãe de todas as estruturas, o político. Carecemos de um projeto de Nação longevo, que tenha continuidade, mesmo mediante trocas no comando dos poderes da República.
O problema é que a roda do processo produtivo global gira cada vez mais rápido e não vai parar à espera que o Brasil se acerte, procedendo a remendos aqui e acolá. A cada novo aperto do Custo Brasil, os investimentos em direção ao País são revistos e mesmo empresas nacionais aceleram sua transferência a solos mais estáveis. Precisamos de mudança na postura, especialmente dos parlamentares, que deveriam representar a vontade popular. Enquanto bradamos por desburocratização dos sistemas, redução da carga tributária e fim da guerra fiscal, nossos representantes se esforçam em justificativas para postergar atitudes. Segundo eles, ora não há ferramentas, ora não há consenso. O fato é que falta vontade e iniciativa.
No Brasil, a arrecadação a partir das contribuições sociais – PIS e Cofins (4,8% do PIB, equivalente a R$ 204.352 milhões em 2011), Previdência Social (12% do PIB, equivalente a R$ 288.770 milhões em 2011) e outras – representa quase 60% de toda verba administrada pelo Governo Federal sem ter de repassar aos governos estaduais e às prefeituras, que no final das contas ficam na dependência política em detrimento do prometido Brasil Melhor. Mais uma prova de que nossas velhas estruturas tributárias e políticas servem, portanto, à conveniência daqueles que deveriam governar e legislar em benefício da população, mas se ocupam com estratégias de sobrevivência própria.
Enquanto isso, o setor produtivo, composto por 4,3 milhões de empresas que geram riqueza, empregos e alimentam o sonho de um País melhor, se vira como pode. É possível materializar esse cenário nas imagens que marcaram o início de 2012 no Brasil: as dos desabamentos de quatro prédios, três no centro do Rio de Janeiro e um em São Bernardo do Campo, motivados por remendos inconsequentes, que abalaram as suas respectivas estruturas. Simbolicamente, esses eventos nos advertem que a lógica dos reparos pontuais e apressados tem data de validade. Uma hora a casa não resiste e desaba.


 José Chapina Alcazar é empresário contábil e presidente do SESCON-SP - Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e de Assessoramento no Estado de São Paulo e da AESCON-SP – Associação das Empresas de Serviços Contábeis; presidente do Conselho de Assuntos Tributários da Fecomércio SP.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Enquanto isso, em Vila Pavão ...


*** O que vocês acharam ao ver o presidente da Câmara pavoense e pré candidato a prefeito Arnaldo Grünivald (PSD), distribuindo um jornal que tem uma matéria paga, elogiando a sua pessoa? Eu achei ridículo!!!

*** Ele só é elogiado na imprensa quando paga a matéria.

*** Já está se fechando o cerco político e o Arnaldo ainda não conseguiu, e nem vai conseguir, apoio do seu partido para a sua candidatura. O Partido Social Democrático (PSD) vai caminhar junto com o PSB e assim apoiar o pré candidato Uélikson "Bolinha" Boone (PSD).

*** Na próxima semana deverá sair o nome do vice que irá compor a chapa com o pré candidato Eraldino Jann Tesch (PMDB). A nossa coluna aposta no comerciante e ex-atleta do Santos, o popular Tuila.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Hospital São Marcos apresenta ao Estado projeto para construção de UTI e nova área para Pronto Socorro


Diretora administrativa do Hospital São Marcos em Nova Venécia, Gilmara Sossai, em reunião com o secrtário Estadual de Saúde, Tadeu Marinho, em Vitória

A diretoria administrativa do Hospital São Marcos esteve em reunião com o Secretário Estadual de Saúde, Tadeu Marino, em Vitória, e outras autoridades políticas da região para apresentar o projeto arquitetônico para construção da Unidade de Tratamento Intensivo, UTI, e projeto de ampliação do Pronto Atendimento do Hospital.
Em fevereiro deste ano, o governo do Espírito Santo anunciou a liberação de recursos para as duas importantes obras que irão ampliar a capacidade resolutiva e a complexidade do Hospital, já que pacientes graves no São Marcos precisam de transferência para outros municípios.
O projeto prevê uma UTI com um total de 10 leitos e uma nova área para Urgência e Emergência a fim de aprimorar a prestação de serviços aos pacientes, já que o HSM realiza quase 4 mil atendimentos mensais de urgência e emergência.  No projeto, o setor terá 03 leitos masculinos, 03 para observação feminina, 03 para observação pediátrica e 04 para assistência semi-intensiva.
A diretora administrativa, Gilmara Sossai, se mostrou confiante no andamento do projeto. “Tivemos um retorno muito positivo do secretário Tadeu Marino que demonstrou satisfação com o projeto apresentado e interesse do Estado do Espírito Santo. Vamos aguardar o parecer do Governador para dar mais esse importante passo em resolutividade”, afirmou Gilmara.
Participaram da reunião com o Secretário, além da diretora Gilmara Sossai, o assistente Elson de Farias, o deputado federal, Paulo Foletto e o vereador Ailson de Oliveira Felipe.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Nova escadaria do centro será inaugurada na próxima semana


A nova escadaria construída pela Prefeitura de Nova Venécia no centro da cidade será inaugurada na próxima semana, ainda com data a ser definida para o evento.
A obra trará mais mobilidade para a população que transita entre as ruas Alegre e Tito Cid Magalhães, que dão acesso para a  Avenida Vitória.
O investimento na construção foi de R$ 88.888,00 e o serviço foi executado pela Construtora Barão dos Aymorés.

terça-feira, 12 de junho de 2012

NOVA VENÉCIA: - CAMPEONATO MUNICIPAL



A equipe do Monte Castelo está praticamente classificada
  Bela Vista, Monte Castelo e Travessia saem na frente nas quartas-de-final O fim de semana marcou mais uma rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador, organizado e coordenado pela equipe da Secretaria dos Esportes da Prefeitura de Nova Venécia.
Os jogos marcaram a partida de ida das quartas-de-final e apontaram os seguintes resultados: no sábado o Bela Vista não tomou conhecimento e bateu o outrora poderoso Operário da Pedra por 3 x 1. No jogo de fundo, Lagartense e Multi Veículos empataram por 1 x 1.
No domingo, 10, o Monte Castelo praticamente garantiu a classificação às semifinais ao golear o Cruzeiro do Córrego da Areia por 6 x1. Fechando a rodada, a Travessia bateu o Córrego das Flores por 3 x 2. Os jogos de volta acontecem no próximo fim de semana com locais e horários dos jogos ainda a serem definidos pela comissão organizadora do certame.

domingo, 10 de junho de 2012

2ª CaminhAPA vai alertar população sobre questões ambientais

Participantes farão a coleta de resíduos que estiverem pela trilha da Pedra do Elefante


Está chegando o dia de um dos mais importantes eventos de conscientização ambiental de Nova Venécia: a “2ª CaminhAPA” (Caminhada Ecológica na Área de Proteção Ambiental da Pedra do Elefante), que consiste na escalada à Pedra. O evento será no próximo dia 17 de junho.

Com uma série de inovações, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pretende mobilizar um número ainda maior de participantes, comparando com o evento anterior, que contou com cerca de 100 pessoas. A Prefeitura vai disponibilizar um ônibus para levar os participantes ao local.

Durante a subida, em meio às belezas naturais, a população vai fazer a coleta dos resíduos que estiverem pelo caminho na trilha do elefante. Todo material coletado será, posteriormente, exposto no saguão da Prefeitura com o objetivo de chamar a atenção da comunidade para as questões ambientais do município.

Programação
Um ônibus vai sair às 5h 30 da manhã da frente da Prefeitura para levar o pessoal. Já no local, os participantes ganharão um café da manhã na Fazenda do Sr. Antônio César. A partida rumo ao topo será às 6h 30. Um piquenique está previsto para acontecer já no alto da Pedra e a decida está prevista para as 10h. A chegada será às 11h 30 em frente à Prefeitura.

A vista é maravilhosa!
A Secretaria de Meio Ambiente alerta todos os participantes a usarem roupas apropriadas para caminhada e levar água potável. Os interessados devem fazer as inscrições pelo telefone (27) 3772-5134 ou pelos emails: ph.goncalves@hotmail.com e semma09@hotmail.com.

sábado, 9 de junho de 2012

Site capixaba pesquisa remédio mais barato

Qual o mais barato? Medicamentos de marca, similar ou genérico? Agora, será possível consultar, de graça, o que sai mais em conta por meio do site da rede de farmácias Santa Lúcia (www.santaluciaonline.com.br/santalucia/SLO_substancia_ativa.asp). A pesquisa é feita a partir da substância ativa do remédio. Por isso, basta digitar o nome da substância prescrita pelo médico e conhecer as alternativas de medicamento disponíveis para comprar.
          Gratuito, o serviço é o primeiro genuinamente capixaba. A página traz, ainda, informações sobre a indicação de determinada substância de um medicamento.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Jogadores das copas de 1958, 1962 e 1970 receberão benefício do INSS

Os jogadores das seleções brasileiras campeãs das copas de 1958, 1962 e 1970 terão direito a receber um auxílio especial mensal. O benefício será custeado pelo Tesouro Nacional e pago pelo INSS. Para isso, os ex-jogadores devem ter renda menor do que 3.916 reais que é o valor máximo pago pelo Instituto..
Caso o jogador beneficiado venha a falecer, o auxílio será pago à esposa ou companheira e aos filhos menores de 21 anos ou inválidos.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

segunda-feira, 4 de junho de 2012

*** Isto é democracia!!! - O pré candidato a prefeito de Vila Pavão, Eraldino Jann Tesch (PMDB) nos informou que hoje ele tem 07 pessoas da sociedade pavoense que querem compor a sua chapa como vice nas próximas eleições. Então, segundo ele, o jeito é fazer uma pesquisa pública e o que tiver mais aceitação na opinião pública, será escolhido como seu vice.
*** O ex-secretário Municipal de Agricultura, Toninho Pacheco, está agora, ajudando o pré candidato a prefeito, Uélikson Boone – “Bolinha! (PSB) na organização de sua caminhada à sucessão do prefeito Ivan Lauer. Será que pode estar surgindo aí a dupla para disputar a prefeitura paoense?
*** Me contaram que o pré candidato a prefeito de Vila Pavão, Arnaldo Grünivald (PSD), semanas passadas, em um bar da cidade, ofendeu moralmente o vereador Ademar Tesch (PSD) porque soube que Ademar, sendo do mesmo partido, iria apoiar o Uélikson Boone (PSB).
*** Nesse mesmo local estava também o vereador Moço Moreira (PSD) e quase sobra também prá ele, pois o vereador que também é do mesmo partido não apoia o Arnaldo, e sim, o Bolinha – Uélikson Boone (PSB). Só que ao contrario do vereador Ademar Tesch, o vereador Moço Moreira, reagiu e não aceitou os insultos.
*** Pelo andar da carruagem nota-se que o pré candidato Arnaldo Grünivald (PSD) não terá apoio dos dois vereadores de seu partido e nem da presidenta da sigla. O negócio tá pior do que eu pensava!
*** E aí Arnaldo Grünivald, pelo menos já conseguiu uma pessoa prá ser seu vice? A coisa tá preta!!!


domingo, 3 de junho de 2012

CONVITE

O Centro de Treinamento de Resíduos de Nova Venécia, nos convidando para a cerimônia de lançamento do selo Granito Nova Venécia. Uma marca que confere o pioneirismo na adoção de práticas sustentáveis no beneficiamento do granito.
O evento será no Cerimonial D'Venezia, na Rua Sergipe, em Nova Venécia, às 19h00 do próximo dia 13.
Estaremos presente!!!

sábado, 2 de junho de 2012

Nova Venécia terá mais uma rotatória

Intervenção faz parte do projeto de revitalização do trânsito no município

A população veneciana está acompanhando as recentes intervenções em algumas vias urbanas que estão melhorando o fluxo de veículos pela cidade. Nesta semana, mais uma obra começou a ser desenvolvida para melhorar ainda mais a vida dos motoristas.
O antigo trevo, localizado na cidade alta e que dá acesso aos municípios de Vila Pavão e Boa Esperança - proximidades da Univen - vai dar lugar a uma nova rotatória. A obra vai fazer com que as vias no local fiquem mais amplas, o que vai gerar mais facilidade, principalmente aos motoristas de caminhões e carretas na hora de fazerem o contorno.
Toda a mão de obra e material utilizado estão sendo disponibilizados pela Prefeitura de Nova Venécia. A Intervenção faz parte do projeto de revitalização do trânsito no município.