Vila Pavão realmente vem passando por momento difícil, a cada dia denúncias e mais denúncias veem sendo protocoladas no Ministério Público. Desta vez é o transporte escolar. A Prefeitura Municipal de Vila Pavão foi notificada pelo Ministério Público no dia 01 de agosto de 2012, conforme Ofício nº 233/2012, para aferir a real quilometragem executada no transporte escolar e a quilometragem contratada pelo município de Vila Pavão – Es, nas linhas atestadas pela diretora Creuza Joan Pionte Koski, da Escola Estadual de Ensino Médio “Professora Ana Portela de Sà”, no exercício de 2012.
Diante de tal reivindicação o prefeito Valdez Ferrari montou uma equipe de servidores e utilizou uma frota de veículos do município que acompanharam os ônibus que efetuam o transporte escolar durante todo o percurso, fazendo as anotações sobre os quilômetros percorridos. No final deste trabalho, ficou evidenciado, de forma assustadora, que o município contratou 1.782 quilômetros diários a ser percorrido e o percurso real é de 777.5 quilômetros, mostrando claramente o que se suspeitava.
“Acompanhei algumas linhas e fiquei assustado com o que vi. Conversei com o responsável pela empresa Tose, Sr. Chester e ele me disse claramente que o referido percurso, 1.782 Km diários, tinha um acordo com o prefeito afastado Ivan Lauer”, disse o atual prefeito Valdez Ferrari.
Prefeito Valdez Ferrari |
“O que causou ainda maior surpresa é que existem três (3) linhas de ônibus “fantasma”, mas que eram pagos normalmente. Diante de tal constatação, estamos abrindo um processo administrativo para apurarmos a responsabilidade, uma vez que a absurda situação verificada, representa um grave ilícito contra o interesse público”, finaliza Valdez.