segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Avaí FC de Santa Catarina realiza peneira em Vila Pavão nesta sexta-feira

O Avaí Futebol Club de Santa Catarina irá realizar uma peneira no dia 04 de setembro (sexta-feira) de 2015,  a partir das 7h20min no estádio Orlando Ferrari, em Vila Pavão.
Na busca por novos talentos em Vila Pavão, o Avaí escalou o observador técnico, Luiz Eduardo e o  ex ponta esquerda do Flamengo do Rio de Janeiro, Luiz Paulo.
Poderão participar da peneira que vai acontecer durante todo o dia, atletas dos 10 aos 18 anos de idade. A valor da inscrição será de R$ 25,00.
Mais informações podem ser obtidas com Dhiego Fernando  (tel: (27) 997023751) e Paulo (tel: (27) 999910352.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

E o Fla-guês? Tá fora!

Futebol se ganha em campo e não falando "merda"
pelos quatro cantos, igual os jogadores do "menguinho".
O Guerreiro, antes do jogo disse que ia "passar por cima do Vasco". E aí, passou? Rsrsrsrsrsrsr
O outro babaca, um tal de Sheik só sabe falar M..... mas jogar que é bom ...nada! KKKKKKK
Agora sabemos quem manda no futebol do Rio de Janeiro, o melhor ... VASCÃO!
E os torcedores do fraco time Fla-guês não adianta ficarem chorando o leite derramado.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Nova Venécia vai sediar encontro entre APAES da região Norte

Com uma vasta programação que vai marcar o fechamento da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Mental e Múltipla, a APAE de Nova Venécia vai realizar no dia 29 de agosto o XXIII Encontro Recreativo das APAES da Região Norte.
O evento ocorrerá no Lion Club e vai contar com a participação de gestores e alunos das APAES instaladas nos municípios de São Gabriel da Palha, Vila Valério, São Mateus, Barra de São Francisco, Pinheiros, Montanha, Boa Esperança e Nova Venécia.
O evento terá início às 8h40, com a concentração na Praça Jones dos Santos Neves, em frente ao Bradesco. Em seguida, organizadores e alunos farão uma caminhada pelas ruas da cidade, com destino à sede da APAE de Nova Venécia.
A previsão é de que às 10h40 os participantes estejam no Lions Club onde será feita a composição da mesa, seguida de diversas apresentações culturais que serão apresentadas por alunos dos municípios envolvidos. Após o almoço, será ofertada uma tarde dançante para alegrar o dia dos participantes.

O Movimento
O Movimento Apaeano tem a tradição de comemorar a Semana Nacional do Excepcional desde 1964, entre os dias 21 e 28 de agosto de cada ano. O objetivo é compartilhar a socialização entre os alunos e promover a interlocução junto à sociedade em geral, visando a promoção humana e inclusão social da pessoa com deficiência.
“Buscamos fazer essa interlocução junto à sociedade e mostrar o potencial de nossos alunos. É preciso quebrar a cultura da indiferença e fazer com que todas as pessoas com deficiência tenham acesso às garantias e meios para que possam expressar suas necessidades em busca de novos espaços. Além disso, geramos maior visibilidade às instituições que precisam contar com o apoio da sociedade”, disse o presidente da APAE de Nova Venécia, Laércio Lavanhole.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Inscrições abertas para o curso de especialização em epidemiologia em Nova Venécia

Estão abertas as inscrições para o curso de especialização em epidemiologia, na modalidade a distância, pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). As inscrições podem ser feitas até 11 de setembro.
O candidato deverá efetuar a inscrição online, mediante preenchimento do formulário de inscrição disponível no site  www.neaad.ufes.br, anexando os seguintes  documentos:

Cópia da carteira de identidade (frente e verso); cópia do CPF (caso não esteja registrado na carteira de identidade);uma  foto 3 x4 (não serão aceitas fotos digitalizadas); comprovante de residência em   nome do candidato em nome de algum parente próximo (cônjuge, pai, mãe, irmão/),   documento  comprobatório  do  grau  de  parentesco  com  o  candidato;cópia autenticada do diploma de graduação, registrado (frente e verso); comprovante de vínculo profissional ao Sistema Único de Saúde, devidamente assinado e  carimbado pela chefia imediata, caso possua; cópia(s) do(s) diploma(s) de pósgraduação Lato Sensu, caso possua; ou Declaração  de  Ausência  de  Formação  Lato  Sensu e/ou  Stricto  Sensu  na  área  de  Saúde  Coletiva/Saúde  Pública ou  Epidemiologia, devidamente  assinada pelo  candidato  e mais duas  testemunhas, identificadas por carimbo e número de registros de conselhos de classe.

Os documentos relacionados deverão ser encaminhados em envelope lacrado, via SEDEX, ou  entregues  pessoalmente  na  Secretaria de Educação A Distância da Ufes , endereçado ao coordenador do curso, no endereço e horário especificado no edital. 

Ao todo, serão ofertadas 420 vagas, sendo 30 oportunidades para cada um dos seguintes municípios: Aracruz, Baixo Guandu, Colatina, Conceição da Barra, Ecoporanga, Linhares, Mantenopólis, Montanha, Nova Venécia, Pinheiros, Santa Teresa, São Mateus, Vila Velha e Vitória.

A seleção do certame terá como critério as titulações e a experiência do candidato no setor de vigilância sanitária. O resultado da seleção será divulgado no dia 30 de setembro. A previsão para início do curso é outubro deste ano.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Especialista fala sobre benefícios da caminhada

“O ser humano é, por excelência e por natureza, um andarilho”.  A frase do maior patologista neuromuscular do Brasil, Beny Schmidt, demonstra o quanto ele considera a caminhada fundamental à saúde humana. “Caminhar é a opção mais certeira para todos aqueles que procuram uma vida saudável e plena”, afirma o médico.

Para Schmidt, uma das vantagens da caminhada é conseguir atuar como uma aliada da boa saúde em lutas contra os mais diversos tipos de doença. “As indicações da caminhada vão desde a prevenção de derrames e infartos, até o combate à depressão, à osteoporose e à diabetes”, explica.

Boa forma e diabetes – O mais conhecido benefício da caminhada talvez esteja na luta para manter a boa forma. “A caminhada na esteira é um exercício físico com maior gasto de calorias porque nós temos a tendência de variar a intensidade dos passos quando caminhamos na rua. No entanto, mesmo com menor queima calórica, caminhar ao ar livre é extremamente prazeroso, principalmente se for à beira do mar ou em um parque”, comenta Schmidt.

Para o médico, o tempo ideal de caminhada varia de indivíduo para indivíduo e também de acordo com a faixa etária. “Mas, de uma maneira geral, podemos dizer que uma pessoa que caminha uma hora e meia por dia já atinge um ótimo índice de atividade física diária”. Para Schmidt, caminhar se tornou um hábito mais saudável que correr, pois gera menor atrito nas articulações e, consequentemente, menor número de lesões musculares.

A caminhada também vem se revelando uma importante aliada dos diabéticos. “Juntamente com o controle da dieta, promove a diminuição da obesidade e favorece o controle da glicemia pelo consumo de energia, além do efeito psicológico favorável por conta do prazer que proporciona”.

Depressão e qualidade de vida – A liberação de endorfina pelo sistema nervoso central durante a caminhada é responsável pelas sensações de alegria, relaxamento e bem-estar, armas poderosas no combate à depressão. Além disso, a endorfina deixa o atleta mais disposto durante o dia e com uma melhor qualidade do sono à noite. E, segundo o especialista, outro fator importante é o aumento dos estímulos cerebrais provocado pelo exercício, que contribui ativamente para manter a saúde do órgão.

Circulação e prevenção – Movimentar-se é fundamental para melhorar a circulação sanguínea. “A caminhada faz com que a musculatura da parede dos vasos sanguíneos ajude a impulsionar o sangue até as extremidades. Além disso, as atividades físicas são importantíssimas para fazer com que a velocidade e a pressão sanguínea possam ser bem administradas pelo corpo”, explica Schmidt.

Uma consequência direta da melhora da circulação é a prevenção de doenças cardíacas. “A caminhada é uma arma fundamental para evitar derrames e infartos, pois ajuda o miocárdio a bombar o sangue no início da circulação”.

Osteoporose e pulmão – Segundo Beny Schmidt, junto com a exposição solar, a caminhada se destaca como o melhor investimento contra a osteoporose. “Usar os ossos é a melhor forma de cuidar deles”, explica.

Já a respiração é outra grande beneficiada pelas caminhadas. “Andar melhora a capacidade vital, o VO2 máximo e tanto a inspiração quanto a expiração pulmonar. Além disso, por manter a saúde do corpo, inibe inflamações oportunistas. Tudo isso sem contar o quanto faz bem para os pulmões a qualidade do ar inspirado quando se faz uma caminhada em um parque, por exemplo”, finaliza o médico.

Sobre Beny Schmidt
Beny Schmidt é chefe e fundador do Laboratório de Patologia Neuromuscular e professor adjunto de Patologia Cirúrgica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Ele e sua equipe são responsáveis pelo maior acervo de doenças musculares do mundo, com mais de doze mil biópsias realizadas, e ajudou a localizar, dentro da célula muscular, a proteína indispensável para o bom funcionamento do músculo esquelético - a distrofina.
Beny Schmidt possui larga experiência na área de medicina esportiva, na qual já realizou consultorias para a liberação de jogadores no futebol profissional e atletas olímpicos. Foi um dos criadores do primeiro Centro Científico Esportivo do Brasil, atual Reffis, do São Paulo Futebol Clube, e do CECAP (Centro Esportivo Clube Atlético Paulistano).
Seu pai, Benjamin José Schmidt, foi o responsável por  introduzir no Brasil o teste do pezinho.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Serviço de carteira de identidade volta a funcionar em Nova Venécia

O serviço de emissão de carteira de identidade voltou a funcionar normalmente. O cidadão deve procurar o Departamento de Identidade da Delegacia de Nova Venécia, portando a certidão de nascimento ou casamento original, 02 fotos 3x4 e CPF, se tiver.
 
A entrega da carteira de identidade ocorre em 30 dias úteis. O horário de atendimento ao cidadão é de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h, e das 13h às 15h. As sextas-feiras são realizados serviços internos. Telefone para contato é o 3752-2403.

sábado, 15 de agosto de 2015

Um dos homens mais velhos do Brasil, com 105 anos, vive em Vila Pavão/ES



A Certidão de Nascimento comprova

Parece que o aposentado Justino Machado que vive há mais de 50 anos em Vila Pavão, descobriu o segredo de uma vida longa. O ancião já tem completados 105 anos e três meses de vida. Seguramente, é, um dos homens mais velhos do Espírito Santo e porque não dizer do Brasil.

Ele nasceu em 15 de abril de 1910. Nessa época o Brasil ja tinha deixado  de ser um país imperialista, pois, a república havia sido instaurada poucos anos antes, em 1889.  Enquanto isso, em outras partes do mundo,  diversos acontecimentos contribuíram para tornar a nossa sociedade o que é hoje. Foi nesta época que ocorreu a Primeira Guerra Mundial, o naufrágio do navio Titanic (em 1912),  o início da Revolução Russa, a popularização do rádio e do automóvel e a Pandemia da Gripe Espanhola, que matou quase 330 milhões de pessoas no mundo, entre outros acontecimentos importantes.

Mas deixando o contexto mundial de lado, Sr. Justino como é conhecido em Vila Pavão é um arquivo vivo da história da região norte do ES. Antes de vir para Vila Pavão na década de 1940, morou e trabalhou nas cidades mineiras de Governador Valadares e Itapina.  Depois esteve em Barra de São Francisco, Nova Venécia, Ecoporanga, entre outras cidades.
Ao longo dos anos exerceu várias atividades. Foi tropeiro, vaqueiro e trabalhador rural. Durante o relato demonstrou ser um profundo conhecedor da região. Conta que viajou no lombo de animais quando as estrada da região, a maioria, hoje asfaltadas, ainda eram trilhas abertas no meio da mata.
Presenciou as transformações e contribuiu para o progresso da região. Participou, inclusive,  de um dos principais acontecimentos históricos  do Espírito Santo,  a Revolta do Contestado, conflito fronteiriço ocorrido no noroeste capixaba entre as décadas de 1940 e 1960, envolvendo os Estados do Espírito Santo e Minas Gerais, trabalhando por cinco anos como guarda de fronteira.
O centenário senhor atualmente vive recluso em sua chácara nas proximidades da sede de Vila Pavão. Recusa o convite dos filhos que querem levá-lo para Vitória para morar com eles. Goza de boa saúde. é completamente lúcido e possui ainda uma visão privilegiada. Apesar de andar com auxílio de uma muleta, ainda assim, cria  porquinhos no fundo do quintal  e faz a própria comida no fogão à lenha. “Todos os dias acordo de madrugada. Levanto e  faço café, trato dos porcos … Não aquento ficar muito tempo parado, comecei a trabalhar muito cedo”, conta.
Sr. Justino já foi reportagem no jornal Tribuna do Pavão quando completou 100 anos
Segue uma dieta alimentar normal, porém, nos últimos dias teve problemas de prisão de ventre e fraqueza. Os filhos levaram-no ao médico que após observar os exames, receitou verduras e fortificantes de farmácia.
Justino Machado teve três esposas. É pai de 9 filhos, 20 netos. Bisnetos ele não sabe dizer quantos, por que tem um filho e netos  que moram em localidades distantes do estado de Rondônia onde a comunicação é difícil.
A vizinha Josefina de Jesus Lima de 56 anos é uma espécie de anjo da guarda do Sr. Justino. Mora muito próxima a ele. Uma cerca de graúna separa  as duas casas.  Ela afirma estar  sempre alerta e disposta à auxiliar nos momentos que os filhos estão ausentes. “Eu nasci aqui em Vila Pavão. Conheço Sr. Justino desde muito pequena. Às vezes fico preocupada com a solidão dele, mas ele gosta de morar sozinho. Lembro dele sempre  trabalhando, – de vaqueiro, fazendo fretes com sua carroça e também na roça para fazendeiros aqui de Vila Pavão”, diz.
A família exibe com orgulho um certificado que ele recebeu da Secretaria Municipal de Cultura na ocasião em que completou 101 anos.  A filha Claudete de 59 anos mora relativamente perto da chácara onde ele vive. É ela que o leva  ao médico, faz compras e limpa a sua casa. Segundo ela, o pai é o tipo de pessoa que gosta de sossego do interior e de ouvir mais do que falar, mas fica feliz quando recebe visitas.

Texto e fotos: Cléber L Sabino
- Jornalista - Mtb-ES 1.410


sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Programa de Gestão vai aumentar competitividade de cooperativas agropecuárias

Mais de 25 mil cooperados, a maioria formada por produtores familiares, serão beneficiados com o Programa de Gestão Avançada das Cooperativas Agropecuárias, o PROGESCOOP, que será lançado na próxima terça-feira (18), às 11 horas, no Palácio Anchieta. O evento marcará também o lançamento do projeto “Cooperar para Reflorestar” e a instalação dos comitês gestores da pimenta-do-reino e do cacau sustentável.

O PROGESCOOP é uma parceria entre o Governo do Estado, por meio Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), o Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Espírito Santo (OCB/ES) e a Fundação Dom Cabral.

A solenidade contará com a presença do governador Paulo Hartung, do presidente Nacional do Sistema OCB/SESCOOP, Márcio Lopes de Freitas, do presidente executivo da Fundação Dom Cabral, Wagner Veloso, do secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Octaciano Neto, autoridades do setor cooperativista, lideranças políticas e comunitárias, além de associados das cooperativas agropecuárias.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

ExpoRural-ES acontecerá em setembro

Nova feira rural será realizada entre os dias 24 a 27 de setembro, no Carapina Centro de Eventos, em Serra/ES

 

Os capixabas que ficaram tristes ao saber do cancelamento da GranExpoES 2015 têm um bom motivo para comemorar: a área coberta do Carapina Centro de Eventos (mais conhecido como Pavilhão de Carapina) sediará em setembro uma nova feira dedicada ao segmento - a ExpoRural-ES.

O objetivo da feira é atender às demandas das cadeias produtivas do Espírito Santo, que sentiam falta de um espaço para apresentar sua produção. “A ExpoRural-ES, portanto, será um elo entre produtores e a população capixaba, tornando-se um espaço de vivência e integração”, afirma o coordenador geral do evento, Zezinho Boechat.

Na lista de atrações da feira, estão a exposição e leilão de animais, exposição de flores, feira de artesanato, agroturismo, fruticultura, atrações culturais, praça de alimentação, espaço pet, além de estandes com veículos utilitários e máquinas agrícolas. A ideia é fazer um tour para conhecer o melhor do campo dentro da cidade.

O público poderá conferir ainda muitos espaços com doces, cachaças, mel, queijos, chocolates, sabonetes artesanais e artigos de moda country, por exemplo. Para as crianças, a ExpoRural-ES promete muita diversão, com direito a parque infantil, fazendinha, passeio de charrete, entre outras atrações.

Durante a ExpoRural-ES será realizado o I Diálogo Capixaba para o Desenvolvimento Rural Sustentável. Com o tema “A Crise Hídrica e a Agropecuária”, o evento irá reunir - nos dias 24 e 25 de setembro - palestras, debates e minicursos, em mais de 90 horas de programação técnica, realizada de forma simultânea em 5 auditórios.

De acordo com os organizadores, a primeira edição da feira terá resultados bastante positivos. “A ExpoRural-ES deve atrair um público de 80 mil pessoas e fomentar de R$ 25 a R$ 30 milhões em pequenos e grandes negócios”, finaliza Zezinho.

A ExpoRural-ES é realizada pela Extrema Eventos e Sebrae-ES, e conta com apoio de parceiros como o Governo do Estado do Espírito Santo.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Prêmio para quem contribuir com a proteção às nascentes no Espírito Santo

O concurso é destinado às Administrações Regionais do Senar e aos Sindicatos dos Produtores Rurais filiados às Federações de Agricultura e Pecuária


Lançado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pelo Serviço de Aprendizagem Rural (Senar), o 1º Concurso do Programa de Proteção às Nascentes tem como objetivo preservar, no mínimo, mil nascentes até o final do ano. O projeto é voltado às Administrações Regionais do Senar e aos Sindicatos dos Produtores Rurais filiados às Federações de Agricultura e Pecuária. O resultado dos ganhadores será divulgado até o dia 04 de dezembro e a premiação é uma Picape cabine simples, zero km, ano 2015, para cada categoria.

Com o tema “Proteja uma nascente em um dia”, o Concurso consiste em despertar nos produtores rurais a importância da preservação das nascentes para seu município e Estado como um todo. Por isso, a premiação se divide em duas categorias: para a Administração Regional do Senar que realizar a proteção do maior número de nascentes em propriedades rurais e para o Sindicato dos Produtores Rurais que desenvolver a melhor iniciativa para a proteção de nascentes em sua região. Não há limite na quantidade de iniciativas a serem inscritas.

No Espírito Santo, por exemplo, para concorrer ao prêmio, a Administração Regional, o Senar-ES, cadastrará as nascentes protegidas até o dia 15 de novembro de 2015, na página criada para o concurso. Já os Sindicatos dos Produtores Rurais deverão preencher um formulário com informações da iniciativa de proteção de nascentes e encaminhá-lo para o Senar-ES. Os participantes devem, ainda, seguir cinco passos - indicados pelo projeto - no processo de proteção: identificar a nascente; cercar a nascente; limpar a área; controlar a erosão; e replantar espécies nativas.

O engenheiro Agrônomo da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (Faes), Murilo Pedroni, ressalta que é importante lembrar que o relato da iniciativa de proteção feita pelos sindicatos também deve conter fotos. “O formulário a ser preenchido por cada Sindicato participante deve conter em anexo 10 fotos que comprovem a iniciativa de proteção à nascente. E estas devem ser coloridas, em formato JPG, com alta qualidade”. Pedroni destaca, ainda, a relevância do concurso. “É uma excelente oportunidade que os produtores rurais têm de cumprir com a legislação e concorrer a prêmios”, acrescenta.

Só serão consideradas para efeito de premiação as nascentes protegidas e as melhores iniciativas realizadas entre a data de lançamento do Programa (22 de março) até o dia 15 de novembro de 2015, data que marca o fim do prazo de inscrições das atividades. Além disso, é válido ressaltar que é de inteira responsabilidade dos participantes os gastos referentes às ações de proteção das nascentes e à melhor iniciativa de proteção.

Serviço

1º Concurso de Proteção de Nascentes
Iniciativas realizadas entre 22 de março e 15 de novembro de 2015
Cadastro deve ser realizado na sede do Senar-ES

Informações: (27) 3185-9212

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Falta de respeito com o estacionamento em Nova Venécia

Quem é o responsável?

Infelizmente em Nova Venécia a maioria não respeita as placas indicativas para o estacionamento, tanto de automóveis (carros) como de motos.
Sempre vimos e fotografamos motos tomando o lugar onde a placa indica Exclusivamente Automóveis,como também foram colocadas placas indicando Farmácia e que o carro só pode ficar por 15 minutos e com o alerta ligado mas os engraçadinhos não respeitam, como nãos respeitam a Vaga do Idoso e do Deficiente.
Assim fica difícil de estacionar respeitando as placas de sinalização.
Só nos resta perguntar. Quem é o responsável (ou irresponsável) por essa bagunça: O Detran, o 2º BPM ou a Prefeitura?

Com a palavra quem de direito! 
O dono deste carro não estava na farmácia

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

COMUNICADO

Comunicado da Secretaria Municipal de Educação de Nova Venécia


Os diretores das unidades de ensino: EMEF “ Dr Adalton Santos”,  EMEF “Claudina Barbosa”, EMEF “Bairro Altoé”, EMEF “Cedrolância” , EMEF “ Veneciano”,  EMEF “Stanislaw Zucolotto”, EMEF “ Lourdes Scardini”, EMEF “Profª Maria Rodrigues Leite” e EMEF “ Tito dos Santos Neves”, convidam os pais dos estudantes usuários das linhas de transporte escolar  que estão paralisadas, para uma reunião de esclarecimento, nesta segunda-feira, dia 10 de agosto, às 8 horas, a realizar-se na escola em que o aluno está matriculado.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Nota à Imprensa



A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) repudia, veementemente, a violência contra o radialista Gleydson Carvalho, em Camocim, no Ceará, nesta quinta-feira (6).

Conhecido por denunciar irregularidades cometidas por políticos da região, Gleydson foi assassinado a tiros dentro do estúdio, durante a apresentação de um programa da emissora local.

De acordo com a Polícia Militar, dois homens chegaram ao estúdio dizendo que eram anunciantes e renderam a recepcionista. Em seguida, atiraram em Gleydson.

A Abert considera extremamente preocupante o aumento dos atos de violência que buscam impedir a livre e necessária atuação da imprensa e apela às autoridades do Ceará para que apurem, com rigor, mais este crime, que não pode ficar impune.

Daniel Pimentel Slaviero

Presidente da Abert

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

CONVITE

Diante dos graves transtornos causados pela falta do Transporte Escolar Rural, o STR - Sindicato dos trabalhadores rurais de Nova Venécia e Vila Pavão vem por meio deste convidá-lo para participar de uma Assembléia Pública, que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 10, às 09 horas, no Auditório do Sindicato, próximo ao Colégio Estadual, em Nova Venécia, onde trataremos de assuntos relacionados ao Transporte Escolar Rural de alunos do município de Nova Venécia. 
Contamos com a sua presença e com sua colaboração para a divulgação deste evento.

ADEMIR CASSARO
- Diretor Presidente do STR -
Sede do STR em Nova Venécia onde será realizada a reunião

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Estou voltando!!!

Olá pessoal!
Depois de um longo período distante do meu Blog, fiquei com muita saudade e resolvi voltar a escrever.

Amanhã, quarta-feira, dia 05 é o dia que escolhi para reiniciar. Estaremos falando sobre política, futebol, e vários outros temas.

Me aguardem!!! Até amanhã se Jeová Deus assim o permitir.