segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Corpos de mãe e filha de dois anos são encontrados carbonizados no interior de Vila Pavão

Um outro crime bárbaro tendo como cenário o município de Vila Pavão, foi registrado pela Polícia Militar na manhã deste domingo, 25. Rosilene Tomás  Romualdo, de 26 anos e sua filha de 02 anos de idade, Rosimery Romualdo Verli, foram encontradas mortas e carbonizadas em uma propriedade na localidade de Córrego da Lapa, interior de Vila Pavão.
Segundo os policiais do DPM de Vila Pavão, as vítimas estavam desaparecidas desde às 18h30min da última sexta-feira, (23). Os corpos foram encontrados pelo dono da propriedade por volta 7 h da manhã, do último do último domingo (25), em uma estrada de terra, que dá acesso a uma lavoura cafeeira
As vítimas residiam na localidade de Cachoeira dos Patos (Nova Venécia), próximo à Ilha Flegler, divisa entre os município de Vila Pavão e Nova Venécia.
Segundo testemunhas,   Rosilene foi vista pela última vez em público quando consultava sua filha na Unidade de Saúde da região, na última quinta-feira (22).
O reconhecimento dos corpos foi feito pelo marido de Rosilene, o trabalhador rural, Antônio Verli, pai da criança, também encontrada morta.
O marido relatou à polícia que chegou em casa na tarde de sexta-feira, (24), após retornar do trabalho e viu a esposa no quarto no casal. Enquanto assistia  TV, a viu arrumada saindo de casa com a filha. Segundo ele, ela não disse onde iriam,  e como não retornaram, no sábado pela manhã, comunicou o desaparecimento à pessoas próximas e começou a procura-las por diversos lugares.
Ao chegar ao local onde os corpos foram encontrados, a Polícia Militar de Vila Pavão isolou a área e acionou a perícia técnica que recolheu os corpos.

As investigações dos crimes brutais estão em andamento. O delegado de Polícia de Nova Venécia esteve no local e deteve para investigação o marido da vítima e pai da criança, o trabalhador rural, Antônio Verli.

Disputa em Vila Pavão. Comícios no centro da cidade marcam encerramento das campanhas

A sucessão municipal em Vila Pavão entra na sua semana decisiva.  A disputa pela cadeira de prefeito do município continua indefinida, posto que, não foi realizada oficialmente no município nenhuma pesquisa para saber a tendência do eleitorado.
Os três candidatos a prefeito: Irineu Wutke (SD), Bolinha (PSB), e Valdez Ferrari (PSDB), marcaram seus principais comícios para esta semana na sede  do município.
Os três candidatos reivindicaram a realização de seus comícios no dia 29 (quinta-feira), ultimo dia de campanha, o que obrigou a Justiça Eleitoral a resolver a questão através de sorteio.
Pelo sorteio da Justiça Eleitoral, Irineu realiza seu comício no centro de Vila Pavão nesta terça-feira, 27, a partir das 19h. Até o encerramento da campanha promove encontro com eleitorado no Cantinho do Brega no dia 28, e em Todos os Anjos no dia 29.
Por sua vez, Bolinha realiza seu comício em Vila Pavão no dia 28 (quarta-feira), também a partir das 19h. Segundo a sua coordenação de campanha, até o momento não está marcado nenhuma atividade, para esta semana, a não ser,  visitas às lideranças locais e corpo com os eleitores.
Já Valdez Ferrari fecha sua campanha no dia 29 (quinta-feira), às 19 h com comício no centro de Vila Pavão. Antes, porém, realiza nesta terça-feira (27), reunião no assentamento Três Corações (Bar da Mariquinha) e quarta (28) na localidade de Beira Rio XV de Novembro no Bar do Milk.

Os candidatos esperam ter em seus palanques lideranças estaduais que os apoiam, mas não arriscaram confirmar, porque suas presenças dependem de arranjos em suas agendas

domingo, 11 de setembro de 2016

Após missão oficial, Paulo Hartung reassume governo nesta segunda (12)


Após participar de missão oficial em Singapura e Holanda, nesta segunda-feira (12), o governador Paulo Hartung reassume o comando do Poder Executivo Estadual. Na agenda de Hartung, estão previstos compromissos internos, encontros pontuais com membros da equipe de Governo e participação na solenidade de posse da ministra Cármen Lúcia como presidente do SupremoTribunal Federal (STF), em Brasília.Durante missão oficial que durou 11 dias, Hartung buscou atrair investidores internacionais para as áreas de infraestrutura, logística e, principalmente, a cadeia de petróleo e gás. Essa foi a terceira vez que o vice-governador César Colnago assumiu interinamente o comando do Governo do Estado.

“Esses dias em que estive à frente do Governo do Estado foram muito produtivos. E foram assim  porque planejamos tudo muito bem. O governador, eu e a equipe de secretários estamos em sintonia e, mesmo com a ausência do Paulo, pudemos dar continuidade aos trabalhos e mandamento. Despachei normalmente no gabinete e tive a oportunidade de receber diversas pessoas e entidades para dialogar sobre as mais variadas questões. Pude também viajar para o interior algumas vezes e assinar ordens de serviço de obras de infraestrutura que irão contribuir paraa melhora da vida do homem do campo. Definitivamente, um tempo cheio de trabalho e muito positivo", disse Colnago..

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Empresário suspeito de matar ex-mulher e seu filho em Vila Pavão-ES é preso na Bahia

Ele foi preso pela Polícia Militar na cidade de Itapetinga na Bahia.

O empresário JAB, 31 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (8) pela Polícia Militar na cidade de Itapetinga, região sudoeste do estado da Bahia. Ele é suspeito de matar a ex-companheira Nalva Bening, 34 anos e seu filho Vitor Bening Reetz, 18 anos.
De acordo com o tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista, Comandante do 2º BPM,  os crimes aconteceram na cidade de Vila Pavão na noite do dia 08 de agosto desse ano. Na ocasião mãe e filho foram brutalmente assassinados dentro de casa por disparos de arma de fogo, efetuados por um homem desconhecido, que fugiu após os crimes.
Nalva foi encontrada morta na cozinha de sua casa com três perfurações de arma de fogo, já o Vitor foi encontrado morto no banheiro, também alvejado por três disparos. A filha do empresário com a vítima, uma menina de 7 anos presenciou o duplo homicídio e pediu socorro aos vizinhos. Ela contou que um homem encapuzado invadiu a casa e primeiro atirou na mãe e depois foi até o banheiro onde estava seu irmão e o matou.
O caso foi amplamente divulgado pela imprensa local e gerou repercussão nacional.
Segundo o tenente-coronel Aleixo, após o duplo homicídio, os Agentes do Serviço de Inteligência do 2º BPM e Investigadores da Polícia Civil realizaram levantamentos e descobriram que o principal suspeito de ser o mandante do crime, era ex-companheiro da vítima.
Os fatos foram levados ao conhecimento do Ministério Público e do Poder Judiciário de Nova Venécia, que resultou na expedição de um mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão.
De posse dos mandados os Militares do 2º BPM e Investigares da PC realizaram diligências objetivando localizar e consequentemente prender o suspeito, porém após várias buscas obtiveram informações de que o empresário se encontrava na cidade de Itapetinga. Foi solicitado apoio do Serviço de Inteligência da 8ª Companhia Independente daquele estado, os quais deslocaram ao Bairro Quintas do Morumbi e por volta das 8h50min prendeu o empresário.
Durante o cumprimento dos mandados, foi detido também um homem de 23 anos, suspeito de ter sido o autor do duplo homicídio. Na residência foram apreendidos grande quantidade de dinheiro, celulares, folhas de cheque, uma motocicleta e outros materiais.
A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Itapetinga, com os materiais apreendidos. O empresário negou o crime.

Foto das vítimas.