Com a presença do Secretário da Indústria e Comércio de Nova Venécia, José Elias Gava e do Representante da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) em Nova Venécia, o empresário do ramo de granitos, Hélder Nico, foi realizada na quinta-feira, 16, em Vitória na sede da Federação a apresentação por parte do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) de uma linha de crédito específica para médias indústrias que estejam localizadas em municípios do interior do Estado.
O evento contou ainda com a presença de diretores e conselheiros regionais da Findes, do presidente da Findes, Marcos Guerra, além do presidente do Bandes, Guerino Balestrassi.
No evento, o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, fez a apresentação “Linha de crédito para indústrias do interior do Estado do Espírito Santo”. Esta linha de crédito se direciona a empresas industriais de médio porte, que possuam faturamento acima de R$ 3,6 milhões por ano, e visa financiar investimentos de expansão, relocalização, modernização, implantação, diversificação, desenvolvimento tecnológico e gerencial dessas indústrias. Dentre os itens financiáveis, constam: aquisição de máquinas, equipamentos, software, móveis, capacitação de RH, consultorias técnico-gerencial, obras civis, giro associado e outros.
Numa segunda etapa desses trabalhos, ocorrerão apresentações específicas em cada uma das oito Diretorias e Núcleos Regionais da Findes, localizados em Colatina, Linhares, Aracruz, Anchieta, Cachoeiro de Itapemirim, Nova Venécia, São Mateus e Venda Nova do Imigrante, onde serão envolvidas diretamente as indústrias dessas regiões, incluindo a distribuição de uma cartilha detalhada sobre o uso desta linha de crédito.
O presidente da FINDES, Marcos Guerra, José Elias Gava e Hélder Nico |
Nenhum comentário:
Postar um comentário