Instituições de saúde participarão de videoconferências no HSM pela Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos
A diretoria do Hospital São Marcos anuncia a assinatura do contrato feito entre o Hospital e a CBM, Confederação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, para início do projeto Telemedicina, que consiste em palestras, cursos e aulas de capacitação sobre temas em saúde que são apresentados por videoconferência no Hospital São Marcos.
O Hospital já passou por todas as etapas de implantação dos equipamentos, treinamentos para a operacionalização do sistema e do ambiente, que inclui rede satelital, dinâmicas sobre a videoconferência, funções, recursos e aplicações do IPTV.
O objetivo do projeto é promover através de atividades presenciais e à distância, a programação de educação continuada em todos os campos das ciências da saúde às Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Brasil via Teleconferência.
Os hospitais participantes terão acesso à tecnologia padronizada, à programação em educação continuada e às reuniões de gestão. Os encontros são acompanhados pela FEHOFES, Secretaria Estadual da Saúde do Estado do Espírito Santo, Ministério da Saúde e outros, já que os temas são padronizados.
“É um projeto moderno e totalmente favorável à interatividade entre os participantes sem necessidade de deslocamento. Isso reduz custos, beneficia a troca de experiências em tempo real por profissionais de diferentes cidades e amplia o repertório de médicos e profissionais da área”, afirma a diretora administrativa do HSM, Gilmara Sossai.
O Hospital terá no auditório toda a programação via teleconferência de cursos regulares para seus profissionais gratuitamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário