quarta-feira, 6 de março de 2013

Nova Venécia vai assinar convênio de cooperação técnica com a Suppin

Técnicos Anderson Salvador e Adriano de Oliveira (Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços de Nova Venécia); secretário Pascoal Paganotto Netto, prefeito Mário Sérgio Lubiana e os empresários Luciano Lubiana, Ralph Pettini (Sindirochas), Francisco Nicoli e Edgard Martin Thon.
Para agilizar o processo de parceria entre o município de Nova Venécia, noroeste do Espírito Santo, e a Superintendência de Projetos de Polarização Industrial (Suppin), autarquia da Secretaria Estadual de Desenvolvimento (Sedes), o diretor-geral da autarquia, Carlos Roberto Rafael, recebeu a visita de uma comitiva formada pelo prefeito, Mário Sérgio Lubiana; secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Pascoal Paganoto Neto, técnicos da municipalidade e empresários de vários ramos de atividade. A intenção da comitiva era aprofundar-se no conhecimento das ações da Suppin e o que pode ser feito para o município. O próximo passo será a assinatura de convênios de cooperação técnica, sem custos, entre a Suppin e o município.

Carlos Rafael fez questão de descrever todas as ações que a Suppin já desenvolve em outros municípios e ouviu do prefeito e do secretário o interesse da municipalidade em instalar um polo empresarial para atender ao município e região. “Nós sabemos das limitações de nosso município e sabemos da boa vontade de nossos antecessores. Estamos aqui em busca de uma parceria com o governo estadual, através da Suppin, para o crescimento de nossa região. Áreas para a instalação de polos nós temos”, destacou o prefeito Mário Lubiana.

“Nova Venécia já possui um polo instalado pela própria municipalidade e que tem uma taxa de ocupação em torno de 14%. Queremos utilizar a experiência da Suppin para a instalação de um novo polo, só que desta vez com toda a infraestrutura, com pontos de água e esgoto e devidamente licenciada pelos órgãos ambientais”, destacou o secretário Pascoal Paganoto.

Além do interesse de Nova Venécia, a região próxima ao município já tem polos em fase de instalação nos municípios de Vila Pavão, São Mateus, São Domingos do Norte e Baixo Guandu, este último, polo exemplo, devido ao seu crescimento e total ocupação com pouco mais de um ano da instalação das primeiras empresas. “Temos polos próximo à Nova Venécia e pela sua localização estratégica, o município terá uma importância muito grande para a região. Mesmo que seja para uma simples consultoria, os municípios podem, a princípio, fazer um convênio de cooperação técnica e a Suppin, ajuda, inclusive, a localizar a melhor área onde pode ser feito um projeto para a instalação de um polo”, destacou o diretor-geral da autarquia.

Em Nova Venécia, segundo o secretário Pascoal Paganoto, já existem dois polos, sendo que um completamente ocupado e o segundo, em fase inicial de implantação.  Ao todo, o município dispõe de um total de 1.786 mil metros quadrados de área disponível para implantação de polos, sendo que 600 mil metros quadrados, localizado no bairro Polo 2, pronto para receber obras de infraestrutura imediatamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário