Na “Corrida Garotada”, onde participam meninos e meninas com idades entre 10 e 17 anos, outro conterrâneo ficou na mesma colocação
A 22ª edição da Dez Milhas Garoto, que aconteceu no último final de semana pelas ruas de Vitória e Vila Velha, contou com a participação maciça de atletas de Nova Venécia. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal dos Esportes, disponibilizou um ônibus para levar os esportistas à corrida. Alguns trouxeram de lá bons resultados. Ao todo, 6,7 mil pessoas se inscreveram na prova.
O Papa léguas Antônio Ignês dos Santos foi o que fez o melhor tempo entre os venecianos. Ele faturou a 5ª colocação entre os capixabas mais bem colocados fazendo em 55min57 um percurso de 16,09 quilômetros. O 1º lugar da categoria ficou com Lindomar Modesto de Oliveira com a marca de 52min42.
Na categoria capixaba feminina a veneciana que conseguiu o melhor resultado foi Marcieli Dussoni com o 13º lugar, entre as 97 corredoras inscritas.
De acordo com Secretária de Esportes de Nova Venécia, Maria Luiza Magalhães, Marcieli tem um ótimo desempenho e é promessa de grande atleta. “Esta menina vai longe. Ela foi destaque na 2ª Meia Maratona de Nova Venécia, ganhou a corrida rústica de São Cristovão, desbancando atletas de outras cidades, e agora consegue esse grande resultado. Tudo isso sem ter um patrocinador. Ela conta apenas com o grande esforço de seu técnico Bira”, lembra a Secretária.
Corrida Garotada
Em paralelo com a Dez Milhas Garoto, foi realizada a 10ª Corrida Garotada. Nesta categoria o atleta veneciano com o melhor desempenho foi Guilherme Marques de Oliveira: 5º colocado.
Nessa competição participaram 700 atletas com idades entre 10 e 17 anos. Guilherme vem sendo destaque nos projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal dos Esportes.
Os venecianos que participaram da competição |
Nenhum comentário:
Postar um comentário