domingo, 8 de julho de 2012

Vila Pavão: agora no rumo certo!

“Encontramos a prefeitura numa situação muito crítica, e nesses poucos dias que estamos aqui, ficamos mais triste ainda, pois a administração que aqui estava não se preocupava com o nosso município e sim com seus interesses particulares. Era uma verdadeira ditadura que agora aos poucos vai se acabando”
Apesar dos tumultos e até mesmo resistência por parte de alguns funcionários e secretários do município, sendo preciso até de solicitar reforço da Polícia Militar e a interferência do Ministério Público, na pessoa do promotor  de justiça Lélio Marcarini,  o vice-prefeito Valdez Ferrari conseguiu na manhã de sexta-feira, dia 22, entrar na prefeitura e assumir de fato e de direito o comando da Prefeitura Municipal de Vila Pavão.
Para poder começar a trabalhar e colocar as coisas nos seus devidos lugares, o prefeito Valdez, precisou de exonerar 12 secretários municipais e 02 funcionários comissionados que comungavam com as mesmas ideologias do prefeito afastado Ivan Lauer. A partir daí as coisas começaram a fluir para melhor.
Banestik Alimentação
Nesta terça feira, 3, funcionários e comerciantes pavoenses viveram dia de festa. É que o prefeito Valdez Ferrari conseguiu resolver o caso do “Banestik” que havia sido prometido aos funcionários desde o mês de abril. Maioria dos funcionários da prefeitura pavoense acreditavam que o “Banestik” só iriam ser entregues mais adiante, quando estivesse bem perto das eleições, lá pelo final de julho ou até mesmo fim de agosto.
Valdez disse que esse é um direito dos funcionários, uma vez que fora oferecido pelo prefeito afastado. Ele disse ainda que todos os funcionários estão recebendo o cartão com crédito de R$ 600,00 (seiscentos reais), referentes a abril, maio e junho e que esse montante ajudará na economia do município a partir desta quinta-feira, dia 4, quando os funcionários poderão fazer as suas compras com o Banestik nos supermercados e comércios conveniados.
Justiça afasta prefeito de Vila Pavão

A Justiça acatou pedido do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) e afastou o prefeito de Vila Pavão, pelo prazo inicial de 90 dias. O afastamento aconteceu na quinta feira, dia 21/06 e se deu pelo fato de o prefeito atrapalhar instrução processual de uma Ação Civil Pública (ACP) que responde por ato de improbidade administrativa.

O prefeito afastado vinha reiteradamente evitando ou até mesmo dificultando o acesso a informações importantes no âmbito da prefeitura municipal. Da mesma forma, caso fosse mantido no cargo, poderia intimidar as testemunhas que serão ouvidas no processo.
MPES pede afastamento do prefeito de Vila Pavão

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) protocolou denúncia na segunda-feira (25/06) no Tribunal de Justiça em desfavor do prefeito de Vila Pavão, Ivan Lauer, requerendo medida cautelar para o afastamento provisório do prefeito e seu assessor Gilson Cabral de Souza.
Ivan Lauer é acusado de diversas irregularidades na aquisição de um terreno destinado à construção de moradias populares, além de forjar documentos e coagir testemunhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário