terça-feira, 18 de junho de 2013

NÃO É POR VINTE CENTAVOS. É POR DIGNIDADE!

* texto publicado no Facebook do vereador Antonio Emílio, no histórico dia 17/06/2013, às 21h29 com mais de 50 compartilhamentos

Lamentável como alguns veículos da imprensa insistem em dizer que os protestos são contra o aumento da passagem em SP. Aumento de passagem o ESCAMBAU!

Como já unânime na internet: "não é por vinte centavos". Esta é a frase que para mim, simboliza o louvável movimento nacional. Não é por vinte centavos. É por uma razão mais nobre: DIGNIDADE!

Há tempos as pessoas de bem, trabalhadoras e honestas deste querido
Brasil engolem a seco todos esses desmandos; acumulam em seu interior toda indignação com essa patifaria política; guardam com asco toda matéria que retrata a corrupção desenfreada que assola grande parte do país e cujo resultado é visto todos os dias: violência incontida, desemprego alarmante, saúde precária, educação questionável, segurança medíocre e mais essa agora: inflação.

Pode até ser que o Brasil não tenha jeito. Coisa que duvido piamente e não acredito, muito pelo contrário. Nosso país era para ser uma potência mundial. Mas se nem nossos cidadãos são tratados com dignidade e respeito, como nos fazermos respeitar lá fora? Como querer que falemos inglês com turistas se muito do nosso povo não sabe diferenciar um adjetivo de um substantivo?

O Brasil tem jeito, sim. Prova disso é que as pessoas estão enxergando a erva daninha enraizada nas engrenagens que emperram a evolução. Os cidadãos estão se dando conta de que da forma como contribuímos com a nação, merecemos muito mais em contrapartida. Muito mais respeito e dignidade.

Que essa mobilização comece agora e não pare até que chegue um dia que possamos ter orgulho e não vergonha de nossa classe política. Nessa data, veremos que o Brasil tem jeito. Sonho com esse dia!

Não é por vinte centavos. É por dignidade e respeito
Vereador veneciano Antonio Emílio


--
vereador ANTONIO EMÍLIO - PRP

Câmara Municipal de Nova Venécia - avenida Vitória, 23 - Centro
Caixa Postal 4
29830-000 (27) 3752-1371

Contribua, acompanhe, envie sua sugestão:

twitter: @antonioemilionv

Nenhum comentário:

Postar um comentário