sábado, 10 de setembro de 2011

Dores de Campos (MG) – “Uma viagem inesquecível”

Todos nós gostamos de viajar. Uns para conhecer o Brasil, que por sinal é muito lindo!, outros para o exterior e outros a negócios.
Eu fiz uma viagem que vai marcar muito a minha vida. Fui a Dores de Campos, Minas Gerais, para visitar parentes e conhecer  uma irmã, Maria Beatriz Malta Ramalho, seu esposo Altair Ramalho (Tatá) e suas filhas Angélica e Alyni.
A emoção foi muito grande, e nesse dia, mais do que nunca, tive a certeza  de que o bom mesmo é colocarmos a nossa família sempre em primeiro lugar.
Dores de Campos
Uma pequena cidade mineira, nas proximidades de Barroso, Prados, Tiradentes, Barbacena, São João Del Rey e que tem um povo humilde, trabalhador e hospitaleiro.
Foi lá que meu pai,  Olympio Teixeira Malta, nasceu e passou seus últimos dias ao lado de sua esposa Vanilda.
A família Malta, em Dores de Campos, é muito grande e tem uma história junto com a cidade. Podemos destacar algumas merecidas homenagens como: O Complexo Esportivo “Silva Malta”, as ruas José Malta e Lúcia Malta Arruda, a Praça “Silva Malta” e ainda o Cartório de Registro de Imóveis “Teixeira Malta”  e a agência de crédito Luzi-Credi, de Rosângela Malta, entre outros.
Comunicação
A cidade conta com o Portal de Dores, é só acessar o site da prefeitura www.doresdecampos.mg.gov.br  , também conta com a moderna Rádio Atrativa FM, “A sua melhor companhia” – www.radioatrativa.com.br , líder de audiência na região.
O bom mesmo é você visitar Dores de Campos para conhecer  os encantos de Minas Gerais.
Confira algumas fotos da viagem!!!
Vista parcial de Dores de Campos

Senhorinha, Beatriz, Vanilda e Jacó

Beatriz, Jacó, Vanilda, Tatá, Eu (Malta) e Senhorinha

A pequena Ana Flávia e Angélica Letícia

Beatriz, Senhorinha e Angélica Letícia

Esta árvore (figueira) tem mais de 200 anos

2 comentários:

  1. Meus avós: Maário Arruda de Souza e Maria Celina Arruda, eram dorenseses. Tenho muitas saudades do tempo em que ia a Dores para chupar mexericas no sítio o tio Ademar (Adélia)e comer cubu na casa o tio Teixeira (Geni).
    Xisto

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo. Pesquiso minhas famílias Malta e Melo de Dores de Campos. Pode me ajudar, por gentileza?

    ResponderExcluir