quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Iogurte Veneza: sucesso de mercado e de vendas

Após o processo de lançamento do novo produto da Cooperativa, os próximos passos são aumentar a oferta no mercado e diversificar os sabores da bebida



Devido à grande aceitação no mercado do novo produto do portfólio da Veneza, o iogurte de morango terá, em 2012, a sua produção ampliada, para conquistar ainda mais consumidores.
No ano passado, foram colocadas no mercado, por semana, mil caixas do iogurte de 850g e outras mil caixas do iogurte de 180g. Agora, a Veneza vai estudar  em que percentual é possível aumentar a produção da bebida, com base na capacidade de captação de leite pela Cooperativa.
Com apenas três meses de comercialização, o Iogurte Veneza já se encontra em todas as praças de vendas dos produtos da Cooperativa., uma das provas de que o produto foi bem aceito pelos clientes, em detrimento de marcas concorrentes
Com a ampliação da capacidade de abastecimento nos pontos de venda, o objetivo é aumentar o público  consumidor, além de impedir que falte o iogurte nas prateleiras dos estabelecimentos parceiros da Veneza.
“A cooperativa Veneza tem grande credibilidade entre seus consumidores. Devido ao sucesso da marca e à confiança que o cliente possui nela, é possível trabalhar com certa facilidade a oferta de novos produtos no portfólio, já que os produtos da cooperativa possuem em sua marca registrada o alto padrão de qualidade e sabor”, ressalta Laércio Lavanhole, gerente de vendas da Veneza.
Além da ampliação da oferta do Iogurte Veneza, novas perspectivas já estão sendo pensadas para este ano, como a diversificação na oferta de sabores do produto.
“Assim como aconteceu com as bebidas lácteas, o Iogurte Veneza entrou para o mercado somente no sabor morango, mais tradicional e conhecido pelo público. Agora, a pretensão é lançar variedade de sabores. As primeiras opções são os sabores pêssego e ameixa”, comentou Laércio.
O iogurte entrou para o mercado com preço bastante competitivo, com valores abaixo da média. A estratégia foi, inicialmente, chamar a atenção dos  consumidores pelo preço atrativo, já que a qualidade da bebida só poderia ser conferida após a primeira prova.
Pensando na saúde do consumidor, o iogurte é fabricado com fibras insolúveis, que auxiliam no controle do intestino e melhoram a digestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário