quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Suppin desenvolve regularização de polo industrial em Vila Pavão


O prefeito Eraldino Tesch já começa o seu governo pedindo boas obras para Vila Pavão


O diretor-geral da Superintendência dos Projetos de Polarização Industrial (Suppin), autarquia da Secretaria de Desenvolvimento do Espírito Santo (Sedes), Carlos Roberto Rafael e o diretor-adjunto, Danilo Juffo, receberam esta semana uma comitiva de secretários e vereadores do município de Vila Pavão, Noroeste do Espírito Santo. A comitiva, liderada pelo prefeito Eraldino Jann Tesch, esteve na à autarquia em busca de informações do processo de implantação de um polo empresarial no município. 
Na Suppin, encontra-se em fase de regularização uma área de 877.935,28 metros quadrados, com processos em andamento de finalização ambiental e licenciamento ambiental para a implantação 77 lotes, medindo entre 1.200 a 10.600 metros quadrados.

Após a conclusão deste processo inicial que resultará a transformação da área de rural para urbana, a Suppin finalizará a elaboração dos projetos urbanísticos (parcelamento dos lotes) e o de infraestrutura (drenagem, pavimentação, abastecimento de água, esgotamento sanitário, sinalização e rede elétrica), para providenciar a obtenção e registro em cartório da escritura da área. 

Com o registro da área feito, os próximos passos serão as aprovações do licenciamento ambiental no Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e dos projetos nas concessionárias de serviços públicos.  
Vencida a fase inicial, será feita a licitação das obras de infraestrutura, e com as normas de venda aprovadas pelo Conselho de Administração da Suppin, os lotes poderão ser comercializados. A previsão inicial, conforme projeto em andamento, é que isto ocorra no primeiro semestre de 2014.

“Estamos em busca de informações sobre o polo, pois é nosso interesse, em parceria com a Suppin, tocar este empreendimento. Vila Pavão comporta um polo deste porte e esta será uma das nossas principais metas”, destacou o prefeito Eraldino Tesch.

Para o diretor-geral da Suppin/Sedes, Carlos Roberto Rafael, o interesse do município e da Câmara Municipal é fundamental para agilizar o processo de legalização da área para a instalação do polo. “A Suppin e todo o Governo do Estado executam um esforço concentrado para levar a termo a implantação desse importante projeto para a região, como parte do empenho em descentralizar o desenvolvimento e possibilitar crescimento e oportunidades a todos os municípios do Espírito Santo, criando melhores condições de vida a todos", destacou Carlos Rafael. 

O município de Vila Pavão, distante 268 Km da capital do Estado, Vitória,  possui área equivalente a 0,94% do território estadual, com 435 km² , localizado na Região Noroeste do Estado, fazendo divisa com os municípios de Ecoporanga, Barra de São Francisco e Nova Venécia.

Vila Pavão tem sua economia fundamentada na monocultura cafeeira, destacando-se também a extração de rochas (granito), sendo que o beneficiamento e a comercialização do produto são feitas em outros municípios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário