sexta-feira, 12 de agosto de 2016

2º BPM participa da Operação Integrada Olimpíadas Rio/2016

Foi desencadeada na tarde de quarta-feira (10), por volta das 13 horas, a operação integrada “Olímpiadas Rio/2016”, com a participação de 14 Militares do 2º BPM, 05 da Polícia Mineira e 01 investigador da Polícia Civil. A ação conjunta objetiva a abordagens e fiscalização na divisa da região norte do Espírito Santo (Montanha) com Minas Gerais (Nanuque).
De acordo com o Tenente Coronel Sebastião Aleixo Batista, Comandante do 2º BPM, com a realização do evento olímpico no Estado do Rio de Janeiro, aumentou-se o fluxo de turistas internacionais e nacionais nos estados vizinhos, como é o caso do nosso Estado que vem hospedando atletas e turistas de outros países.
Segundo o Comandante, diante desse cenário, faz-se necessário uma concentração de esforços dos órgãos de segurança com intuito de propiciar a segurança pública adequada ao porte do evento, no intuito de potencializar a força estatal em busca do controle das ações criminosas praticadas por indivíduos que causam prejuízos à sociedade.
O Tenente PMES João Antônio de Menezes Sá, que comandou a operação, informou que durante a tarde e também à noite, os Policiais realizaram abordagem e fiscalização de pessoas, com intuito de busca a criminosos da justiça, bem como de coibir novas ações criminosas; abordagem e a fiscalização de veículos; revista de pessoas e veículos com a intenção de busca e apreensão de armas, munições e entorpecentes.

A operação “Olímpiadas Rio/2016” continuará em dias alternados finalizou o Tenente Coronel Aleixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário