segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Acusados de latrocídio são presos pela PM em Nova Venécia

Eles tinham roubado um posto de combustível e esfaqueado o frentista, disse o Comandante do 2º BPM.


Dois homens de 25 e 26 anos foram presos pela Polícia Militar na tarde deste sábado (30), ambos acusados de tentativa de latrocínio em Nova Venécia. A dupla tinha acabado de roubar um posto de combustível no Bairro São Cristóvão.
CASJ, 25 anos e JCP, 26 anos, foram presos logo após o roubo dentro do hospital. De acordo com o Tenente Coronel Sebastião Aleixo Batista, Comandante do 2º BPM, dois indivíduos chegaram ao Posto de Combustível numa motocicleta, sendo que o carona desceu do veículo com uma faca de serra na mão e exigiu que o frentista que entregasse todo o dinheiro do caixa.
Segundo o comandante, o frentista teria reagido e jogado a máquina de cartão no rosto do criminoso. Eles entraram em luta corporal sendo que o frentista foi atingido nas costas por um golpe de faca.
Ele conseguiu se desvencilhar do assaltante e pediu ajuda a outro funcionário que se encontrava nas proximidades do Posto. Quando o funcionário chegou ao local os ladrões fugiram numa motocicleta.
Os Militares da Radiopatrulha do 2º BPM foram acionados e após buscas nos bairros da cidade, obtiveram informações de que dois indivíduos tinha caído com uma motocicleta e tinha sido socorridos ao Hospital São Marcos em Nova Venécia.
De posse das informações, os Militares deslocaram ao hospital e prenderam os dois criminosos. Segundo o Tenente Coronel Aleixo, um dos acusados que se encontrava na recepção daquele pronto socorro, ao avistar os Militares tentou fugir, mas não obteve sucesso. Ele tinha sofrido lesões provenientes da queda da motocicleta, quando fugia. O outro assaltante estava recebendo atendimento médico, devido às lesões que teve no nariz.
Após serem atendidos no hospital, a dupla foi encaminhada ao DPJ de São Mateus, onde foram autuados por tentativa de latrocínio. A motocicleta também foi encontrada pelos Militares escondidas no quintal de uma casa no Bairro São Cristóvão.
O frentista teve seu pulmão perfurado pelo golpe de faca e teve de ser transferido para outro hospital da região devido à gravidade do ferimento.
Toda a ação dos assaltantes foi registrada pelo circuito de câmeras do estabelecimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário