quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Novidade na sucessão pavoense

Quem imaginava que o quadro de candidatos à sucessão do Prefeito Eraldino Jann Tesch (PMDB) estava consolidado, se enganou. Agora,  ao invés de quatro, são três candidatos que concorrerão nas eleições de 02 de outubro.


Bolinha/Ademir
Na última sexta-feira,(05), era dado como certo as candidaturas do ex-prefeito Ivan Lauer pela coligação PSB, PRB, PV, PSC e PMN, e do ex-secretário municipal de Sáude,  Ademir Teixeira do PMDB, do atual prefeito do município, Eraldino Jann Tesch, mas arranjos de última hora fez que Ivan saísse de cena para dar lugar ao produtor rural e ex-vereador, Uelikson Boone, o Bolinha. Ao  mesmo tempo,  Ademir desistiu da sua candidatura a prefeito,  e selou aliança com o grupo do ex-prefeito Ivan Lauer, assumindo assim, a vaga de vice na chapa que tem Bolinha como candidato a prefeito.
De acordo com dirigentes do grupo, nas proporcionais,  a coligação (PSB, PRB, PV, PSC e PMN / PMDB/PSDC)  irá lançar 46 candidatos a vereador.
Valdez Ferrari/Valtemir Damasceno, o Tema
Nas outras coligações não houve mudança: PSDB,PP, PDT, PSD, PHS e PT continuam com o propósito de caminhar juntos, dando suporte a candidatura a prefeito, o ex-secretário municipal de Agricultura, Valdez Ferrari e do presidente da Câmara de Vereadores, Valtemir Damasceno, o Tema, de vice na chapa. Até o fechamento da matéria, a  coligação não tinha os dados concretos,  mas  deve lançar um número expressivo de candidatos a vereador.
Irineu Wutke/José Wilson
Os candidatos a prefeito e vice pela coligação, Solidariedade, DEM e PRP são conhecidos desde a última sexta-feira, (05). Lideres das três agremiações políticas lançaram, professor Irineu Wutke (candidato a prefeito) e o empresário José Wilson ( vice). A coligação vai contar com 21 candidatos a vereador nas eleições proporcionais.
Os partidos podem protocolar as Atas das Convenções Municipais no Cartório Eleitoral de Nova Venécia até às 18hs desta segunda-feira, 09. Nela deve constar os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores das coligações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário