sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Câmara acata denúncias pedindo Cassação de Ivan Lauer

Em Sessão Ordinária bastante tumultuada, com atraso de 42 minutos e com grande público presente, a Câmara Municipal de Vila Pavão, na tarde de quarta-feira, dia 1º, acatou por unanimidade duas (2) denúncias solicitando a Cassação do prefeito afastado Ivan Lauer e que foram protocoladas na mês de julho.
A polícia militar foi solicitada para colocar ordem no recinto, uma vez que o presidente daquela Casa de Leis só autorizou a entrada de setenta (70) pessoas, ficando mais de oitenta (80) do lado de fora revoltados com tal decisão e reivindicando seus direitos de assistirem a Sessão, uma vez que a Câmara Municipal é a “Casa do Povo”.
A primeira denúncia foi oferecida pelo cidadão pavoense Nilson de Assis Campos, o Lilinha, solicitando a Cassação do Mandato do prefeito afastado Ivan Lauer.
A Comissão Processante sorteada para analisar a denúncia e ver se tem base para Cassar ou não o prefeito afastado é composta pelos  vereadores Denilto Krüger (presidente), Ademar Tesch (relator) e Marcelino “Marreco” (membro).
A segunda denúncia foi oferecida pelo vereador Juvenal Médice, solicitando também a Cassação do Mandato do prefeito afastado Ivan Lauer, uma vez que o Ministério Público já havia notificado anteriormente a Câmara Municipal de Vila Pavão.
Foi sorteada uma segunda Comissão Processante para analisar a denúncia e ver se tem base para Cassar ou não o prefeito afastado. Ela é composta pelos vereadores Ercílio da Fonseca (presidente), Denilto Krüger (relator) e Ademar Tesch (membro).
As denúncias foram encaminhadas aos Presidentes das Comissões Processantes pra dar início aos trabalhos de processo de cassação de Ivan Lauer. As comissões tem um prazo de 90 dias para darem uma resposta à sociedade pavoense.
A Polícia Militar foi solicitada para garantir a ordem no plenário da Câmara

Multidão ficou insatisfeita com o presidente da Câmara e realizou protesto por não poder assistir a Sessão Ordinária

Nenhum comentário:

Postar um comentário