sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ministério Público recebe denuncia sobre Transporte Escolar em Vila Pavão

Vila Pavão realmente vem passando por momento difícil, a cada dia denúncias e mais denúncias veem sendo protocoladas no Ministério Público. Desta vez é o transporte escolar. A Prefeitura Municipal de Vila Pavão foi notificada pelo Ministério Público no dia 01 de agosto de 2012, conforme Ofício nº 233/2012, para aferir a real quilometragem executada no transporte escolar e a quilometragem contratada pelo município de Vila Pavão – Es, nas linhas atestadas pela diretora Creuza Joan Pionte Koski, da Escola Estadual de Ensino Médio “Professora Ana Portela de Sà”, no exercício de 2012.
Diante de tal reivindicação o prefeito Valdez Ferrari montou uma equipe de servidores e utilizou uma frota de veículos do município que acompanharam os ônibus que efetuam o transporte escolar durante todo o percurso, fazendo as anotações sobre os quilômetros percorridos. No final deste trabalho, ficou evidenciado, de forma assustadora, que o município contratou 1.782 quilômetros diários a ser percorrido e o percurso real é de 777.5 quilômetros, mostrando claramente o que se suspeitava.
“Acompanhei algumas linhas e fiquei assustado com o que vi. Conversei com o responsável pela empresa Tose, Sr. Chester e ele me disse claramente que o referido percurso, 1.782 Km diários, tinha um acordo com o prefeito afastado Ivan Lauer”, disse o atual prefeito Valdez Ferrari.
Prefeito Valdez Ferrari
“O que causou ainda maior surpresa é que existem três (3) linhas de ônibus “fantasma”, mas que eram pagos normalmente. Diante de tal constatação, estamos abrindo um processo administrativo para apurarmos a responsabilidade, uma vez que a absurda situação verificada, representa um grave ilícito contra o interesse público”, finaliza Valdez.

Um comentário:

  1. Cuidado ao colocar o nome das pessoas no seu blog, você pode não saber mas quem mede linha de transporte escolar é a SRE, não é diretor, nem secretaria municipal e muito menos prefeito.

    Você que se diz jornalista devia se informar antes de colocar asneiras no seu blog, pois ela só atesta os dias que foram feitas as linhas do transporte escolar. Porque você não liga lá na SEDU e se informa?

    Pode falar o que quiser dos outros, mas da minha mãe eu não aceito, pois se tem uma pessoa correta e justa nesse município é ela e você que a conhece a muito tempo sabe disso.

    Pode ter certeza que isso vai ser muito bem esclarecido, mas não por ela, e sim por quem é de devido cuidado na SEDU.


    Camila

    ResponderExcluir