quinta-feira, 30 de agosto de 2012

CORPO DE BOMBEIRO PEDE INTERDIÇÃO DO CRAS DE VILA PAVÃO

O Corpo de Bombeiros de Nova Venécia realizou no dia 24 de julho de 2012 um levantamento de risco das instalações do prédio do Centro de Referência e Assistência Social de Vila Pavão – CRAS. Durante o levantamento foram verificadas as seguintes alterações: os pisos das salas estão estufados, devido à laje que está afundando, a obra apresenta rachaduras nas colunas verticalmente, rachaduras nas quinas horizontalmente, rachaduras no teto, duas salas já estão interditadas pelos próprios funcionários, pois estes estão com receio de entrar e desabar, à vista, no porão da obra, há muita infiltração, a coluna do porão esta com rachaduras, o teto do porão o reboco esta caindo e há um afastamento de aproximadamente 5 cm da parede do banheiro com a parede principal. Diante disto o parecer é que a situação acima descrita apresenta risco à integridade física, à vida e ao patrimônio das pessoas e que a Prefeitura proceda em caráter de urgência às medidas corretivas que minimizem ou eliminem as anomalias estruturais verificadas pois o quadro é evolutivo com tendência ao agravamento, colocando em risco a vida dos funcionários e aos equipamentos.
O corpo de bombeiro encaminhou o relatório ao Ministério Público no dia 14 de agosto comunicado a real situação do CRAS. Sendo assim, o Ministério Público através da Promotoria de Justiça, encaminhou no dia 20 de agosto o levantamento ao prefeito Valdez Ferrari dando um prazo de dez dias para que tome providência com urgência da situação citada.
Diante disto, o prefeitor Vadez Ferrari comunicou à secretária Municipal de Assistência Social,  Adriana Ferrari e montou uma equipe para procurar e alugar um imóvel com urgência que atenda às necessidades e o melhor funcionamento do CRAS. Segundo Valdez isto é um descaso com o bem público, é uma demonstração de como a administração passada cuidava das coisas públicas no município, uma obra que tem pouco mais de cinco anos onde todos os municípios do Estado foram contemplados e hoje estamos diante desta situação assustadora. Vila Pavão vem passando e sofrendo nos últimos dois meses uma varredura, o prefeito Ivan Lauer foi afastado por noventa (90) dias, o Tribunal de Contas do Estado passou mais de trinta (30) dias dentro da prefeitura fazendo um levantamento de todos os contratos, processos e procedimentos da administração do prefeito afastado.
“Muitas coisas absurdas foram encontradas na Prefeitura, mas estamos aguardando o relatório final do Tribunal de Contas para fazermos a divulgação à população e os encaminhamentos necessários à justiça”, finaliza o prefeito Valdez Ferrari.




Nenhum comentário:

Postar um comentário