sexta-feira, 26 de outubro de 2012

E a Escadaria 1º de Maio?


Nildo Motos: "O lugar está mais para Pista de Motocross ou Trilha de Motos".

Nota de Esclarecimento
Na edição 377, o jornal Tribuna do Pavão publicou na página 04 uma matéria com o título: “Governo do ES investe R$ 1 milhão em infraestrutura em Vila Pavão”, até aí tudo certo, só que foi informado que a Escadaria 1º de Maio, no centro, em Vila Pavão, estava concluída, o que causou descontentamento por parte dos pavoenses pois como pode ser visto na foto acima,  a obra não foi sequer começada e está em total abandono por parte da atual Administração Municipal.  A nossa reportagem então entrou em contato com o pessoal do Governo do Estado e em nota que segue abaixo, a assessoria da Sedurb/Idurb esclarece o fato:
Caro Malta,
“A respeito da obra da Escadaria 1° de maio, a Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), informa que de acordo com o convênio  051/2010, celebrado entre o Governo do Estado, através desta secretaria, e a Prefeitura Municipal de Vila Pavão e como descrito no plano de trabalho, os recursos já foram repassados. Com isso, se encerra o papel desta secretaria no processo, que é de prover os recursos e fiscalizar a obra em alguns momentos, deixando claro que, a realização da melhoria fica a cargo da prefeitura municipal.
Lembramos ainda que, neste mesmo convênio é contemplada também a pavimentação das ruas: Doca Campana, Alberto Wutke, Antônio Martins, Guilherme Wutke e Crioulo Camporez, Bairro Ondina; Soldado Neil e Germano Linhares, Bairro Nova Munique; Ruas Brasil, Projetadas 1, 2, 3 e 4.
Por fim, é importante salientar que a vigência desse convênio é para Dezembro de 2012, ou seja, o prazo de conclusão é para o fim do ano. Portanto, não podemos afirmar que a obra não vai ser realizada, ficando a cargo deste respeitado veículo “Tribuna do Pavão”, procurar junto a atual gestão municipal o esclarecimento das questões pertinentes”.
Cordialmente,
Assessoria Sedurb / Idurb

Nenhum comentário:

Postar um comentário