quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Pedido para afastar prefeito volta para o relator

Assessoria de Comunicação do TJES - 

O julgamento da denúncia contra o prefeito de Vila Pavão, Ivan Lauer, que começaria nesta quarta-feira (10), pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), foi adiado devido ao pedido do relator substituto, desembargador Fábio Brasil Nery, de retorno do processo ao seu gabinete para melhor análise.
O pedido foi motivado após o Ministério Público Estadual (MPE) se manifestar na sessão solicitando o afastamento cautelar do chefe do Executivo devido a sua suposta interferência nos trabalhos de coleta de provas para o processo. O desembargador Fábio Brasil determinou que as novas provas sejam juntadas aos autos para que ele possa apreciá-las.
O procurador de Justiça Fernando Antônio Zardini utilizou-se da sessão que avaliava o caso para denunciar que o prefeito está usando o cargo para dificultar o levantamento de provas e, segundo ele, o chefe do Executivo já teria até mesmo realizado uma reunião com as testemunhas para orientá-las sobre o que dizer, quando forem ouvidas.
A petição inicial do Ministério Público no processo nº00020378420128080000 alega que o prefeito Ivan Lauer se apropriou de verba pública municipal, através de venda de lotes realizada pela Prefeitura de Vila Pavão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário