domingo, 10 de junho de 2012

2ª CaminhAPA vai alertar população sobre questões ambientais

Participantes farão a coleta de resíduos que estiverem pela trilha da Pedra do Elefante


Está chegando o dia de um dos mais importantes eventos de conscientização ambiental de Nova Venécia: a “2ª CaminhAPA” (Caminhada Ecológica na Área de Proteção Ambiental da Pedra do Elefante), que consiste na escalada à Pedra. O evento será no próximo dia 17 de junho.

Com uma série de inovações, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente pretende mobilizar um número ainda maior de participantes, comparando com o evento anterior, que contou com cerca de 100 pessoas. A Prefeitura vai disponibilizar um ônibus para levar os participantes ao local.

Durante a subida, em meio às belezas naturais, a população vai fazer a coleta dos resíduos que estiverem pelo caminho na trilha do elefante. Todo material coletado será, posteriormente, exposto no saguão da Prefeitura com o objetivo de chamar a atenção da comunidade para as questões ambientais do município.

Programação
Um ônibus vai sair às 5h 30 da manhã da frente da Prefeitura para levar o pessoal. Já no local, os participantes ganharão um café da manhã na Fazenda do Sr. Antônio César. A partida rumo ao topo será às 6h 30. Um piquenique está previsto para acontecer já no alto da Pedra e a decida está prevista para as 10h. A chegada será às 11h 30 em frente à Prefeitura.

A vista é maravilhosa!
A Secretaria de Meio Ambiente alerta todos os participantes a usarem roupas apropriadas para caminhada e levar água potável. Os interessados devem fazer as inscrições pelo telefone (27) 3772-5134 ou pelos emails: ph.goncalves@hotmail.com e semma09@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário