quinta-feira, 14 de junho de 2012

Hospital São Marcos apresenta ao Estado projeto para construção de UTI e nova área para Pronto Socorro


Diretora administrativa do Hospital São Marcos em Nova Venécia, Gilmara Sossai, em reunião com o secrtário Estadual de Saúde, Tadeu Marinho, em Vitória

A diretoria administrativa do Hospital São Marcos esteve em reunião com o Secretário Estadual de Saúde, Tadeu Marino, em Vitória, e outras autoridades políticas da região para apresentar o projeto arquitetônico para construção da Unidade de Tratamento Intensivo, UTI, e projeto de ampliação do Pronto Atendimento do Hospital.
Em fevereiro deste ano, o governo do Espírito Santo anunciou a liberação de recursos para as duas importantes obras que irão ampliar a capacidade resolutiva e a complexidade do Hospital, já que pacientes graves no São Marcos precisam de transferência para outros municípios.
O projeto prevê uma UTI com um total de 10 leitos e uma nova área para Urgência e Emergência a fim de aprimorar a prestação de serviços aos pacientes, já que o HSM realiza quase 4 mil atendimentos mensais de urgência e emergência.  No projeto, o setor terá 03 leitos masculinos, 03 para observação feminina, 03 para observação pediátrica e 04 para assistência semi-intensiva.
A diretora administrativa, Gilmara Sossai, se mostrou confiante no andamento do projeto. “Tivemos um retorno muito positivo do secretário Tadeu Marino que demonstrou satisfação com o projeto apresentado e interesse do Estado do Espírito Santo. Vamos aguardar o parecer do Governador para dar mais esse importante passo em resolutividade”, afirmou Gilmara.
Participaram da reunião com o Secretário, além da diretora Gilmara Sossai, o assistente Elson de Farias, o deputado federal, Paulo Foletto e o vereador Ailson de Oliveira Felipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário