terça-feira, 19 de junho de 2012

Hospital São Marcos recebe visita do Estado para implantação da Rede Cegonha

Com o objetivo de ampliar o acesso das gestantes aos serviços de prevenção e promoção da saúde no período de pré-natal até o momento de parto, o projeto Rede Cegonha começa a ser estudado em todos os hospitais e instituições de saúde da região que serão referência. O Hospital São Marcos recebeu a visita de integrantes do Estado para avaliar as condições e as necessidades para se adequar ao projeto.
O Dr. Ary Célio de Oliveira, iniciou as atividades como coordenador da rede materno-infantil do Estado. Em relação ao HSM, observou que as áreas do Centro Obstétrico, Centro Cirúrgico e Enfermarias estão de acordo com as exigências do projeto. O Hospital realizou uma completa revitalização no Centro Obstétrico no ano passado e está apto a receber a Rede Cegonha.
“Nosso Hospital teve aprovação do coordenador em relação à estrutura. Ficamos satisfeitos com essa notícia e estamos prontos a praticar esse projeto que tanto contempla as mães de nossa cidade e Estado”, afirma a diretora administrativa do HSM, Gilmara Sossai.
Participaram da visita recepcionada pela diretora Gilmara Sossai e pela gerente de enfermagem do Hospital, Ingridi Ginelli, os seguintes coordenadores: Juliano Bettim Motta, Coordenador do Setor de PCSS/ESS, Elson De Farias, Assistente Administrativo do HSM, Clio Zanella Venturim- Secretário Municipal de Saúde de Nova Venécia, Ary Célio de Oliveira - Coordenador da Rede Materno-Infantil, Fabiano Marily - Superintendente Regional de Saúde, Eliane Pereira da Silva - Coordenadora Estadual da Rede Cegonha e Lorena Teixeira Chipolesch Lacerda - Chefe de Divisão de Apoio dos Programas de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário