quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Câmara homenageia Destaques Esportivos 2011 de Nova Venécia

O Plenário da Câmara Municipal de Nova Venécia ficou lotada na noite desta terça-feira, 27, ocasião em que foi realizada a Sessão Solene intitulada ‘Destaques Esportivos 2011’, uma homenagem aos esportistas do município que se destacaram em diversas modalidades.  
O evento que foi uma iniciativa do presidente da Câmara Municipal de Nova Venécia Flaminio Grillo e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, reuniu diversos atletas e em especial o paratleta Daniel Mendes da Silva.  A cerimônia terve a participação do prefeito Wilson Japonês, vice-prefeito Tonho Carreteiro, secretária de Esportes Maria Luiza Guimarães, vereadores e membros da sociedade veneciana, além dos altetas e familiares.
O paratleta Daniel Mendes da Silva recebeu das mãos do presidente Flaminio Grillo uma placa com o texto escrito em braille. Segundo Daniel, esta é a primeira vez que ele recebe uma homenagem escrita em braille.
Os outros atletas venecianos que mais se destacaram em suas respectivas modalidades, receberam uma placa, já os atletas que participaram da Copa A Gazetinha receberam uma medalha cada  um.
Daniel Mendes foi aplaudido de pé pelos presentes, e destacou a sua vontade de vencer apesar dos obstáculos.  Ele é filho de Nova Venécia e conquistou uma medalha de ouro e duas de prata nos Jogos Parapan de Guadalajara 2011.  
Em 2012, ele pretende disputar as Paraolimpíadas de Londres.  Desde o ano 2005 ele faz um treinamento diário árduo, seis dias na semana em dois períodos de quatro horas. Ele é o único paratleta que correu com um tempo abaixo de 50 segundos na prova de 400 metros. Além disso, nos 100 e 200 metros, ele correu com o recordista mundial. O atletismo brasileiro encerrou a participação no Parapan com o primeiro lugar na modalidade, dando show nas provas de pista e de campo.
O paratleta Daniel Mendes da Silva, tetra-campeão brasileiro do esporte paraolímpico, é considerado o maior representante capixaba em Paraolimpíadas. Foi duas vezes vice-campeão mundial (em 2007 e 2011) e quarto lugar nas paraolimpíadas de Pequim em 2008.
A façanha de Daniel se deu com o título de campeão do mundo em atletismo na categoria T11 (para deficientes visuais), com o histórico tempo de 49s82. Além do ouro nos 400 metros livres, onde bateu o recorde mundial, Daniel faturou duas medalhas de prata.
O presidente da Câmara Flaminio Grillo destacou que a homenagem é uma demonstração de incentivo à perseverança e garra de Daniel, que mesmo enfrentando a sua deficiência visual, tem conquistado muitas vitórias para o esporte capixaba.  “A atuação de Daniel Mendes deveria servir de exemplo para muitos dos nossos jovens, que tem tomado outros caminhos, a exemplo das drogas.  Estamos felizes que um veneciano está brilhando fora do país e de maneira tão nobre.  Parabenizamos todos os nossos atletas do município”, destacou Flaminio.

Atletas e equipes homenageados:
Daniel Mendes da Silva, Marciéli Ferreira Dussoni, Guilherme Marques de Oliveira, Antônio Ignês dos Santos, Murilo Lourenço Gomes, Werik Olívio Tosi, Hayllander da Silva Pereira, Breno da Silva Pereira, Mayara Aparecida Moraes Eller Miniño, Geovane Rodrigues Peçanha (Marineco), Werícles Caetano, Igor Venâncio, João Pedro, Elvis Cunha Farias, Walace Parmagnane, Benedito Barreto, Wesley Olegario Parmagnani e as equipes Sub 11, Sub 13 e Sub 15 da Copa A Gazetinha e a equipe campeã do Monte Castelo Futebol Clube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário