terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Japonês entrega mais 94 casas populares às famílias venecianas

A semana de Natal foi de muita emoção para 94 famílias de Nova Venécia. Na sexta-feira da semana passada, dia 23, o prefeito Wilson Japonês entregou 94 casas populares no bairro Aeroporto e anunciou a construção de mais  110 residências no mesmo local.
“Hoje é um dos dias mais importantes da minha administração”, disse Japonês ao iniciar o seu discurso na solenidade festiva que reuniu centenas de moradores na manhã da sexta-feira, no bairro Aeroporto. O prefeito fez um resumo das obras realizadas e prometeu uma série de outras ações para 2012. “Nova Venécia vive um novo tempo em que muito trabalho combina com transparência, honestidade e dedicação”.
As moradias estão divididas em dois blocos. Um com 34 residências é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Nova Venécia e o Fundo Nacional de Combate à Pobreza (Funcop). Outro, com 60 casas,  envolve a Prefeitura e o projeto Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. As residências foram construídas numa área adquirida pela Prefeitura.
Morando de aluguel há 15 anos, uma das beneficiadas pelo programa habitacional da Prefeitura, Janine Soares de Andrade, estava visivelmente emocionada durante a cerimônia de entrega das casas. “Finalmente meu sonho foi realizado. Agradeço a Deus e ao prefeito Japonês por esse grande presente de Natal”.
As moradias são destinadas às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social ou vivem de aluguel social. Elas são cadastradas pela Secretaria de Assistência Social que analisa vários requisitos, como renda familiar, número de filhos, mulheres chefes de família, entre outros itens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário