segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Ivan Lauer promove debate para construção da ponte de São Gonçalo

No dia 1ºde dezembro, no Bar do Bimba - na comunidade do Beira Rio, interior de Vila Pavão, aconteceu importante reunião para discutir a construção de uma nova ponte que liga Vila Pavão x Nova Venécia, pois é de extrema necessidade para atender ao fluxo de movimentação dos moradores de São Gonçalo e região. Estiveram presentes o prefeito de Vila Pavão, Ivan Lauer (PMDB), deputado estadual Freitas (PSB), vereadores socialistas pavoenses Bolinha e Denilto Kruger, superintendente regional do Departamento de Estradas e Rodagens do Espírito Santo – DER-ES, Argeu Lorenzoni Filho, o vice-prefeito de Nova Venécia Tonho Carreteiro, técnicos do governo, lideranças políticas de Nova Venécia e lideranças comunitárias da região.
No encontro, o prefeito Ivan Lauer, o vereador Bolinha e o deputado Freitas falaram sobre as péssimas condições que se encontra a atual ponte, e a necessidade da construção de uma nova obra, em regime de urgência, em virtude do perigo existente para a população, que precisa se deslocar entre os dois municípios. "Essa reunião foi definida em audiência que realizamos com o governador Renato Casagrande, que nos garantiu a construção de uma nova ponte nesta localidade", informou Lauer.
Em seu pronunciamento, o vereador Bolinha ratificou a necessidade da construção de uma nova ponte, pois outras propostas constam no Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável do município, e que dependem de boa infraestrutura das estradas. "Atualmente, o interior se desenvolve com a mesma dinâmica que as cidades. Então, precisamos de uma ponte nova e resistente, pois, nos próximos dias, estaremos reivindicando ao governador Renato Casagrande a pavimentação asfaltica do trecho que liga a sede de Vila Pavão ao novo asfalto próximo ao distrito de Cedrolândia , o que deverá facilitar o transporte da produção agrícola e aumentar o fluxo de veículos por esta região", alertou Bolinha.
Os técnicos fizeram levantamento técnico para dar início à elaboração do projeto
Os técnicos do governo estadual realizaram a medição da atual ponte e da área, doada pelo senhor Valber da Silva (Bimba), onde poderá ser construída a nova obra. "Vamos levar o levantamento técnico para a diretoria do DER-ES, para que seja aprovada a elaboração do projeto para construção da nova ponte", esclareceu Argeu Lorenzoni Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário