domingo, 15 de janeiro de 2012

Escola de Nova Venécia é destaque no Estado

O grande investimento que esta administração vem fazendo na educação de Nova Venécia está dando ótimos resultados. Prova disso é que o ensino veneciano foi destaque do Programa de Avaliação Básica do Espírito Santo, edição 2011, coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (SEDU).
Todos os méritos são da escola Maria Rodrigues Leite, que há dois anos foi transformada em polo de alfabetização. E nesse período, obteve nota maior que a geral do município e do Estado. Para se ter um ideia, em Língua Portuguesa, por exemplo, a média do Estado e do município foram, respectivamente, 477,1 e 445,0, enquanto que a Maria Rodrigues Leite cravou 492,1. E esse desempenho se repetiu também na Matemática, nos 1º e 2º anos.
Para a Secretaria de Educação de Nova Venécia, Eliane Brandão Martins Gomes (que foi diretoria da escola no ano passado), o sucesso da escola é resultado de uma série de fatores: "Tudo começou com o comprometimento de toda a equipe escolar, cujo trabalho envolveu a família, além da parceria importante com a Secretaria Municipal de Educação."
Alunos da Escola "Maria Rodrigues Leite" foram destaques no PAEBES

Nenhum comentário:

Postar um comentário