terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Veneza receberá o Projeto Corredores Ecológicos

UCE-ES irá doar à Veneza o Projeto Técnico de Adequação Ambiental da Fazenda Experimental Veneza
A Veneza e a Unidade de Coordenação Estadual (UCE-ES) do Projeto Corredores Ecológicos firmaram, em novembro, o termo de compromisso que estabelece a parceria entre as entidades para o Projeto Técnico de Adequação Ambiental da Fazenda Experimental Veneza (FAEVE).
O projeto tem como objetivo reduzir a fragmentação das florestas e possibilitar a conservação dos recursos naturais e da biodiversidade. Com o "Corredores Ecológicos" a UCE-ES, vinculada ao Instituto Estadual do Meio Ambiente (Iema), fará uma vistoria na FAEVE para estabelecer as ações que devem ser realizadas para a instalação do projeto.
Através dessa parceria será possível a recuperação de áreas de preservação permanente (APP) e de reservas legais e a implantação de sistemas agroflorestais. Assim, o projeto visa estimular a atividades que geram menor impacto ambiental, como pecuária sustentável, turismo sustentável e agroecologia e agricultura orgânica.
VENEZA
Para a implantação do projeto, a Veneza irá adequar toda a propriedade à legislação vigente, promover cursos de capacitações teóricas e práticas abordando o conceito de sistema de Pastagem Ecológica para os pecuaristas da região e implantar a Unidade Demonstrativa com o sistema de Pastagem Ecológica com tamanho mínimo de quatro hectares.
Todo o trabalho desenvolvido será acompanhado pela UCE-ES, que fará visitas técnicas, monitoramento e fiscalização da propriedade da Veneza, através de representantes do Iema, do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf).

Nenhum comentário:

Postar um comentário