terça-feira, 26 de julho de 2011

CACHOEIRO STONE FAIR 2011 PROMETE AQUECER NEGÓCIOS NO MERCADO BRASILEIRO

Com 100% das áreas comercializadas, a feira de Cachoeiro de Itapemirim promete atrair visitantes de todo o País


Estimuladas pelo aquecimento do mercado interno e na busca por novas parcerias comerciais, empresas expressivas de rochas ornamentais do Espírito Santo e as indústrias de máquinas e insumos confirmaram presença na Cachoeiro Stone Fair 2011, uma das principais feiras do segmento no Brasil, que será realizada em agosto, em Cachoeiro de Itapemirim.
Com 100% dos espaços já comercializados, o evento irá reunir 220 expositores de vários estados brasileiros, em uma área total de 32 mil metros quadrados, que prometem apresentar aos visitantes as últimas novidades em termos de rochas ornamentais, máquinas pesadas, equipamentos para o beneficiamento do mármore e do granito e insumos para o setor.
Realizada na conhecida capital do mármore e principal polo de beneficiamento de rochas ornamentais do Brasil, a Cachoeiro Stone Fair 2011 tem como tradição atrair um grande número de marmoristas, distribuidores e demandadores da construção civil, além daqueles interessados nos denominados bens de capital. 
 Para o presidente do Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Espírito Santo (Sindirochas) e do Centro Tecnológico do Mármore e do Granito (Cetemag), Emic Malacarne, as expectativas de bons negócios são positivas, principalmente, com o aquecimento no mercado interno. “O evento é importante para o desenvolvimento do setor de rochas ornamentais no Brasil. Sem esquecer da importância das exportações, este ano percebe-se uma robutez no mercado interno e, portanto, isso deverá refletir em bons negócios na Cachoeiro Stone Fair”, disse.

Programação
A Cachoeiro Stone Fair 2011 contará com uma programação de palestras e oficinas técnicas. Um dos temas a ser discutido abordará “Promoção de Negócios Ambientais no Setor de Mármore e Granito”, com a presença de especialistas e técnicos de diversas áreas para debater sobre o perfil do setor de rochas ornamentais do ponto de vista de eficiência tecnológica e como a atividade pode contribuir com a economia verde e a sustentabilidade da região.
Haverá ainda o workshop “Propriedade Industrial no setor de Rochas Ornamentais”, onde será lançada uma cartilha sobre as formas de proteção industrial e a análise no segmento. Além disso, o projeto INPI Volante fará um balcão de atendimento para esclarecimento de dúvidas sobre o tema da propriedade industrial aos participantes da feira.
Em sua 32ª edição, a feira movimenta economicamente Cachoeiro de Itapemirim. Além das visitas realizadas pelos participantes às indústrias integrantes da Rota do Mármore e do Granito, há uma grande movimentação nos hotéis no entorno da cidade, na região litorânea e de montanha.
Por conta do evento, donos de bares e restaurantes do município vão preparar o Giro Gastronômico. A ideia, que nasceu dentro da Subsecretaria de Turismo da prefeitura, é que os estabelecimentos batizem seus pratos com os nomes dados às variações e tipos de rochas ornamentais beneficiadas na região.

Cachoeiro de Itapemirim
O município de Cachoeiro de Itapemirim destaca-se pelo seu importante parque industrial de beneficiamento de rochas ornamentais, que junto com outros 14 municípios da região Sul do Espírito Santo compõe o mais importante Arranjo Produtivo Local (APL) do Brasil.
A atividade de processamento de rochas ornamentais consiste em um setor dinâmico com grande expansão de mercado, com empresas dedicadas ao beneficiamento do mármore e granito. O setor agrega ainda atividades para a indústria de insumos, máquinas, pesquisa, desenvolvimento, qualificação profissional, logística e tecnologia da informação, entre outras.
A feira será realizada entre os dias 23 e 26 de agosto, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim, promovida pelo Sindicato da Indústria de Rochas, Cal e Calcário do Espírito Santo (Sindirochas), pelo Centro Tecnológico do Mármore e do Granito (Cetemag) e pela Milanez & Milaneze.
Segundo Cecília Milanez, da Milanez & Milaneze, este ano, a Cachoeiro Stone Fair surpreendeu com uma grande participação de empresas atuantes nas áreas de insumos, máquinas, equipamentos e ferramentas. A feira contará com a participação de 19 expositores internacionais nesses segmentos. “Isso confirma a importância do evento de Cachoeiro, firmando a cidade como um polo de beneficiamento de rochas ornamentais”, disse.

Cachoeiro Stone Fair 2011
– Data: 23 a 26 de agosto de 2011
– Expositores: 220
– Local: Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim
– Funcionamento: A feira vai funcionar das 13 às 20 horas (acesso até as 19 horas) e para participar é necessário fazer cadastro prévio no site http://www.cachoeirostonefair.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário