sexta-feira, 22 de julho de 2011

Ex-jogador Romário garante apoio para ES ser Centro de Treinamento para a Copa do Mundo de 2014



Foto: Thiago Guimarães/Secom
Romário disse ao governador Renato Casagrande que vai vestir a camisa do Espírito Santo

O ex-jogador e agora deputado federal Romário esteve em Vitória, no último dia 19, para tratar de assuntos partidários e foi recepcionado pelo governador do Espírito Santo Renato Casagrande, o vice-governador Givaldo Vieira e pelo secretário de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite.
Durante a reunião o ex-craque que se destacou na seleção brasileira, no Vasco, Flamengo e Barcelona, foi convidado para participar do projeto que visa atrair alguma seleção classificada para a Copa do Mundo FIFA 2014 para fazer sua preparação no Espírito Santo.
E a resposta foi imediata e positiva. O ex-jogador disse que faz questão de vestir a camisa do Espírito Santo e que já vai apresentar o projeto capixaba para as seleções da Espanha, da Holanda e dos Estados Unidos, fortes candidatos a confirmar vaga para o Mundial do Brasil.
O governador Renato Casagrande ficou satisfeito com apoio do ‘baixinho’. "O Romário foi um dos maiores craques da história do futebol mundial e atualmente é um político que está se dedicando a importantes causas e nos dará uma importante contribuição em nossa campanha de ser um Centro de Treinamento. E a uma ajuda desse nível, dessa grandeza não podemos deixar escapar. Afinal, agora temos um artilheiro com mais de mil gols em nosso time", brincou Casagrande.
O secretário Vandinho Leite disse que a seleção capixaba está completa. "Antes já contávamos com o reforço do nosso governador e agora temos a garantia do empenho do Romário. Por isso nosso time agora tem dois grandes atacantes. De um lado o governador que tem se dedicado e muito para garantir que o nosso projeto, e quando falo nosso porque ele é de todos os capixabas, seja apresentado e aprovado por alguma seleção. E agora, do outro lado da área temos o Romário que nos garantiu essa importante ajuda e por isso estamos confiantes em um resultado positivo", garantiu Vandinho.
Romário ouviu do governador e do secretário que o Espírito Santo já está se movimentando para garantir sua presença na Copa do Mundo de 2014. Além disso foi informado que o Estado já conta com o seu Comitê Organizador cujo objetivo é a realização de estudos, projetos, eventos e ações visando participação do Espírito Santo como Centro de Treinamento para a Copa do Mundo.
Ele recebeu ainda a informação de que cinco instalações cadastradas para ser possíveis Centros de Treinamentos já foram aprovadas pelo Comitê Organizador do Mundial. O Hotel Fazenda Parque do China (Domingos Martins), Centro de Treinamento Flamboyant (Guarapari), Associação Esportiva e Recreativa Tubarão (Serra), Estádio Estadual Kleber Andrade (Cariacica) e o Centro de Treinamento Jaime Navarro de Carvalho (Vitória) agora esperam receber vistorias de uma comissão avaliadora.
Esporte Pela Paz
Durante o encontro com o secretário Vandinho Leite, Romário afirmou que o Governo do Espírito Santo poderá utilizar sua imagem para desenvolver programas sociais, como o Esporte Pela Paz, que faz parte do Programa Estado Presente.
Romário disse ainda que voltará ao Espírito Santo para inaugurar núcleos de futebol que integrarão o programa de inclusão social desenvolvido pela Sesport.

Nenhum comentário:

Postar um comentário