domingo, 10 de julho de 2011

Nova Venécia cria Ouvidoria na Secretaria de Saúde

O Prefeito de Nova Venécia, Wilson Japonês assinou no dia 17 de junho o Decreto que institui o serviço de Ouvidoria municipal no âmbito da atuação do Sistema único de Saúde (SUS).
A competência da Ouvidoria abrange toda e qualquer prestação de serviço de saúde no município que tenham como destinatário final o usuário do SUS.
Além de propor e coordenar a política de saúde, é papel da nova pasta sugerir ações de estímulo e participação de usuários e entidades nos serviços prestados no Sistema.
Outras ações como análise de sugestões com vistas à melhorias dos serviços, correção de problemas, atendimento às reclamações e medidas que visem assegurar ao cidadão o acesso às informações também fazem parte do trabalho.
“Essa é uma forma de controle interno que estamos implantando na Secretaria de Saúde, especificamente nos atendimentos do SUS que visa otimizar ainda mais os serviços realizados naquela pasta”, comentou Wilson Japonês, prefeito de Nova Venécia, após assinatura do documento que criou a Ouvidoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário