domingo, 20 de novembro de 2011

Artesãos capixabas podem se inscrever no Prêmio Sebrae TOP 100 até 30 de novembro


Esta é a 3ª edição da premiação, que reúne as cem melhores do país na produção de artesanato. Os interessados têm até o dia 30 de novembro para se inscrever pelo site http://www.top100.sebrae.com.br/


Da Redação (Sebrae) - Cooperativas e grupos de artesanato capixabas já podem se preparar, pois em breve terão a chance de ter o seu trabalho valorizado e inserido na lista dos cem melhores do Brasil. Acontece no próximo ano a 3ª edição do Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato. A premiação, que acontece em todo o país, analisa o processo de gestão e revela a qualidade e a competitividade de diversos grupos do artesanato brasileiros.
Os interessados tem até o dia 30 de novembro para se inscrever. Podem participar da competição empreendedores individuais, associações, micro e pequenas empresas, cooperativas e grupos de produção artesanal.
Na primeira edição, realizada em 2006, o artesanato capixaba, por meio do Sebrae no Espírito Santo classificou seis unidades produtivas: Gibarbosa Presentes e Artesanatos, Associação dos Artesãos de São Mateus – AAMA, Oficina Escola de Mármore e Granito, D’Barro, Artecana, ArtESanto e Paneleiras de Goiabeiras.
Já na segunda edição do Prêmio, em 2009, o Núcleo de Artesanato de Taboa de Anchieta – Naboa ficou classificado entre as 100 unidades produtivas mais competitivas do Brasil.
Onze critérios serão analisados na premiação, são eles: inovação, adequação dos produtos ao mercado, estrutura de marketing e divulgação, grau de qualidade percebida, e adequação ambiental e cultural.
A premiação está prevista para acontecer em agosto de 2012. Os vencedores poderão expor seus produtos em quatro eventos nacionais, utilizar o selo TOP 100 de Artesanato até o final de 2014 e fazer a divulgação de três produtos nos sites do Sebrae Nacional e de sua região.
A analista da Unidade de Atendimento ao Turismo e Cultura do Sebrae ES Izolina Passos comenta sobre a importância da premiação. "O Sebrae ES, ao lado dos artesãos do nosso Estado, pretende esse ano bater o recorde de inscriçoes no Prêmio, que é um grande incentivo para a cultura e o artesanato locais. Além disso, é o reconhecimento para o profissionalismo do artesão capixaba e uma oportunidade para ampliar seu mercado. Esperamos que eles representem o Espírito Santo na lista das 100 melhores empresas de artesanato do Brasil".
Os interessados podem se inscrever pelo site http://www.top100.sebrae.com.br/InscrevaSe/


Nenhum comentário:

Postar um comentário