terça-feira, 29 de novembro de 2011

RECADASTRAMENTO IMOBILIÁRIO EM VILA PAVÃO

A Prefeitura Vila Pavão, está realizando um recadastramento imobiliário em todo o município.  A ação já vem sendo executada desde o início do mês de novembro e se estenderá até dezembro de 2012.  Durante o processo serão visitados todos os imóveis da cidade a fim de realização de medições e coletas de dados para corrigir eventuais divergências que possam existir no atual cadastro imobiliário. Além dessas informações, também está sendo realizado um completo levantamento sobre as infraestruturas disponíveis nos bairros e povoados, tais como, calçamento, saneamento básico, fornecimento de água e iluminação pública para futuros investimentos.
Os trabalhos estão sendo realizados pelos servidores do NAC – Núcleo de Atendimento ao Contribuinte e será dividido em duas etapas sendo que na primeira fase compreenderá os patrimônios de Todos os Santos, Praça Rica, Conceição do XV e Todos os Anjos, e já na segunda a ser realizada em 2012 compreenderá imóveis da sede da cidade.
Segundo o Prefeito Ivan Lauer, “a importância do cadastro imobiliário para o município é que além de atender a política de arrecadação tributária, propicia a criação de um banco de dados contendo informações que poderão ser utilizadas para planejamento das ações da administração municipal na ocupação e controle do solo urbano, localização dos equipamentos públicos, além de atuações de desenvolvimento referente a serviços públicos como, por exemplo, água, esgoto, coleta de lixo, saúde, esporte, lazer, educação e obras”.
O prefeito Ivan Lauer disse ainda, que para o sucesso dessa ação é necessário à colaboração da população e que qualquer dúvida do cidadão pavoense será esclarecido pelo NAC - Núcleo de Atendimento ao Contribuinte, através do telefone: (27) 3753-1159.
Atualmente Vila Pavão conta com aproximadamente 1.500 imóveis registrados na prefeitura, mas estima-se que o número possa ser 50% maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário