quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Copa do Mundo terá impacto positivo para 83% das empresas da construção

O instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies) apurou que a Copa do Mundo de 2014 trará impactos positivos para o setor da construção civil, segundo 83,3% das empresas do setor. Os dados são da "Sondagem Especial Indústria da Construção - Copa do Mundo 2014", realizada pela entidade. Ainda segundo o estudo, 8% das empresas acreditam que haverá impacto negativo causado pelo evento, e 8% estimam que o setor não sofrerá qualquer alteração.
De acordo com a pesquisa, 39% das empresas entrevistadas acham que a Copa trará benefícios para a própria empresa. Dessas, 89% acreditam no aumento das obras e dos serviços e 37,5% declararam que já estão sentindo melhoras em seus negócios.
Entre os principais gargalos, os empresários da indústria da construção no estado destacaram a falta ou alto custo da mão de obra (73,9% das empresas). Em seguida aparecem como principais dificuldades a burocracia do processo licitatório e a elevada tributação (ambos com 39,1%), a falta ou alto custo da matéria prima (34,8%), o prazo curto para o término da obra ou serviço (30,4%), e a falta ou alto custo de financiamento (26,1%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário