segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Mobilização pelos Royalties no dia 10 em Vitória vai ter artistas locais e nacionais

A manifestação em defesa dos royalties do petróleo vai contar com grandes nomes artísticos capixabas e nacionais, além dos nossos craques do esporte, que aderiram à causa e marcam presença na próxima quinta-feira, dia 10, a partir das 14 horas, na Praça dos Namorados, em Vitória.
O evento foi planejado pelo Comitê Em Defesa do ES, que é composto por representantes do Governo do Estado, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores, empresários, ONGs, sindicatos, federações, movimentos populares, associações de moradores e representantes de classes e da sociedade em geral.
A proposta é reunir pelo menos 10 mil pessoas, num grande ato público para chamar a atenção dos brasileiros e autoridades nacionais para os efeitos negativos que uma possível mudança na distribuição dos recursos do petróleo poderá acarretar às receitas dos estados e municípios produtores, como no caso do Projeto de Lei Substitutivo do senador paraibano Vital do Rego (PMDB). No mesmo dia, o Estado do Rio de Janeiro, principal aliado do Espírito Santo, promove encontro semelhante.
Artistas e atletas
Já confirmaram presença no evento da próxima quinta-feira (10) os cantores nacionais Dudu Nobre e Gabriel o Pensador. Os capixabas Alexandre Lima, Renato Casanova, Carlos Papel, Chico Lessa, Rogerinho do Cavaco, Vera da Matta, Michel (Zémaria), Elaine Rowena, Paulo Sodré, Zé Antônio (Serelepe) e o pessoal do Forró Comichão, da Família Gam Hip Hop e Carne de Gato também participarão do ato.
O grupo Folgazões e o circo Miúdo, do teatro, o escritor Cecitônio Coelho e os astros do esporte no Espírito Santo Fábio Luiz (vôlei de praia), Burú (futebol de areia) e Frank Brown (vôo livre) já avisaram que darão o seu recado para os capixabas na mobilização em defesa dos royalties, a partir das 14 horas.
Outras ações
Durante esta semana que antecede o ato público do dia 10 de novembro, o Comitê Em defesa do ES vai promover outras ações de mobilização para convocar os capixabas a fazer parte deste debate pela defesa dos interesses do Estado.
Haverá panfletagem em igrejas, escolas, faculdades e na Terceira Ponte. Placas serão colocadas ao longo da Praia de Camburi, em Vitória, e da Praia da Costa, em Vila Velha. Os ônibus do sistema Transcol vão receber cartazes convidando para o evento e os capixabas também serão convocados por meio de campanhas de rádio, TV e nos jornais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário