sábado, 19 de novembro de 2011

Cursistas do NTM, em Nova Venécia, recebem certificado

A noite de quinta-feira, 17, foi de festa para os 166 professores da rede municipal de ensino de Nova Venécia que desde julho passado estavam participando dos cursos de Introdução à Educação Digital e Tecnologia na Educação ‘Ensinando e Aprendendo com as TIC".
Em cerimônia realizada na Cãmara de Vereadores, os docentes receberam o certificado de conclusão dos cursos promovidos pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Núcleo de Tecnologia de Informação (NTM).
Na mesa de autoridades, o vice-prefeito Antônio Ambrosino, o presidente da Câmara, Flamínio Grilo, além da Secretária de Educação, Luzia Nila Lavanhole, do vereador Otamir Carloni, da coordenadora pedagógica, Suely Rosa da Silva, da coordenadora do NTM, Édma Carnieli, entre outros.
Para a Secretária de Educação de Nova Venécia, Luzia Nila Lavanhole, a atuação do NPM em oferecer cursos para os professores está revolucionando o processo de ensino no município. "O computador sozinho não traz nenhum avanço e só se transforma numa importante ferramenta da educação quando os professores são capacitados ".
O NTM de Nova Venécia é um dos quatro existentes no Estado e é considerado referência na região. O Núcleo trabalha com a formação continuada dos professores e de outros agentes educacionais para o uso pedagógico das Tecnologias de Informação, disponibilizando conteúdos e recursos educacionais multimídias digitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário