quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Prodest vai investir em softwares para aumentar segurança de sistemas hospedados no Data Center

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) vai investir na aquisição de licenças de programas para aumentar o nível de segurança dos sistemas hospedados no Data Center do Estado. Para isso, iniciou duas licitações na modalidade pregão eletrônico.
Uma delas é para a compra do software Red Hat Enterprise Linux. A outra é para a aquisição do Citrix Presentation Server. A estimativa é que seja investido, aproximadamente, R$ 1,4 milhão para a autarquia obter a licença desses programas.
Na avaliação do presidente do Prodest, Paulo Henrique Rabelo Coutinho, as aquisições farão com que o Instituto melhore a qualidade dos serviços prestados aos órgãos estaduais. “É fundamental que trabalhemos com ferramentas que ajudem a aumentar o nível de disponibilidade dos sistemas corporativos do Governo do Estado”, enfatiza.
Para participar dos processos licitatórios, é necessário estar cadastrado no Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga). Nas duas licitações, a apresentação das propostas poderá ser feita no período de 29 de novembro a 1º de dezembro. Neste dia, haverá a avaliação das ofertas para a aquisição dos softwares. Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail pregao@prodest.es.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário