terça-feira, 8 de novembro de 2011

Vila Pavão vai participar de mobilização por ato em defesa dos Royalties


O prefeito de Vila Pavão, Ivan Lauer, já está mobilizando a comunidade pavoense para participar da campanha da população do Espírito Santo em defesa da manutenção dos royalties do petróleo.
A manifestação acontecerá na próxima quinta-feira, dia 10, às 14 horas, na Praça dos Namorados, na Capital. Artistas e atletas capixabas aderiram à mobilização, e em vídeos no portal http://www.es.gov.br/site/home/index.aspx e nas redes sociais estão convocando a população a participar do ato público na Praça dos Namorados. Os 78 prefeitos do Espírito Santo também atenderam ao apelo do governador Renato Casagrande e estão se articulando para que a população de seus municípios participe da manifestação.
"Estamos convocando a população pavoense para estar junto conosco nesta manifestação que, com certeza, vai fortalecer o movimento pela luta do cumprimento do direito dos royalties do petróleo para o Estado produtor. Os ônibus vão sair às 8 horas, do dia 10, em frente à prefeitura", convida o prefeito.
A manifestação da população capixaba é organizada pelo Comitê Em Defesa do ES, composto por políticos, empresários, trabalhadores e sociedade civil organizada. O comitê foi criado para sensibilizar a população sobre os prejuízos da aprovação, no Congresso Nacional, de uma nova forma de partilhar os recursos gerados pela exploração do petróleo entre Estados e municípios, produtores ou não.
Investimentos comprometidos
Uma projeção feita pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento mostrou que, se for mantida a regra aprovada no dia 19 de outubro no Senado, o Espírito Santo sofrerá uma perda de receita de R$ 3,5 bilhões até o ano de 2015, o que cria dificuldades para o Estado e poderá prejudicar os investimentos do Governo do ES para 2012.

Saiba quanto seu município poderá perder, caso o projeto do senador Vital do Rêgo seja aprovado


Nenhum comentário:

Postar um comentário